Parque de Cultura de Petrolina será contemporâneo, diz artista plástico

por Carlos Britto // 02 de maio de 2010 às 15:45

DSC02686

Radicado na França, onde vive há mais de 20 anos, o artista plástico sertanejo Jaildo Marinho está de volta à região.

Na última sexta-feira (30/4), ele comentou no programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, sobre a criação do Parque da Cultura – projeto idealizado por ele juntamente com o marchand e arquiteto Cosme Cavalcante.

O parque ficará localizado em uma área de 100 hectares nos limites do distrito industrial de Petrolina, Centro da cidade. “Será um parque contemporâneo , de lazer, com espaço para a escultura e a pintura”, contou Jaildo, que deve trazer uma equipe de arquitetos franceses para analisar o projeto.

Natural de Santa Maria da Boa Vista, Jaildo tornou-se conhecido graças a suas esculturas em mármore, que traz elementos de sua região. Hoje ele também se destaca na pintura, inclusive participando de uma exposição organizada por Cosme Cavalcante para comemorar os 30 anos da Tenda, no ano passado, que reuniu artistas de várias partes do Brasil.

Parque de Cultura de Petrolina será contemporâneo, diz artista plástico

  1. Pe, Antonio disse:

    Que pena que nao estava para rever, cumprimentar e mais vez agradecer a Jaildo pelo acolhimento que me deu quando estive em Paris por tres meses para estudar francês. Desejo sucesso e que esse projeto se concretize para elevar o nivel cultura de nossa região

  2. SOBREVIVENDO disse:

    Não é por nada, não! Mas, Geraldo da Acerola, sentado atrás do entervistado, está dormindo ou está engasgado?

  3. Lauro Martins Filgueiras disse:

    Até que enfim uma notícia boa. Torço pra que o Parque de Cultura de Petrolina seja construido muito em breve, porque não dá pra engolir que a cultura petrolinense continue tão esquecida e que os artistas de nossa região continuem apagados como estão. Revolta a gente ver os monumentos públicos de Petrolina entregues à destruição dos vândalos e que ninguém se importe com isso. Ao que parece o pintor Jaildo Marinho e o arquiteto Cosme Cavalcante vão na verdade reerguer este lado que mesmo ignorado pelo poder público ainda possui artistas que fazem sucesso na pintura e na escultura aqui e lá fora, como J. Mildes, Iranildo Moura, Claudionor, Paulo Soares, Biu, e muitos outros que tem feito tanto para a cultura de nossa região. Peço ao jornalista Carlos Brito que procure o Jaildo e o Dr. Cosme para mais informações e publique, pois o povo está cheio de notícia de política e quer ler mais informações como essa. Que tal o blog ouvir também esses artistas de Petrolina sobre esse assunto? Parabéns a Carlos Brito pelo seu trabalho jornalístico.
    Lauro Filgueiras – comerciante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários