Parnamirim rumo aos 100 anos

por Carlos Britto // 17 de junho de 2009 às 19:28

parnamirim1O centenário de Parnamirim, no Sertão Central, será comemorado, no próximo dia 1º de julho, mas a homenagem à localidade foi antecipada no discurso feito, ontem (16), pelo deputado Geraldo Coelho (PTB). A cidade, situada a 570 quilômetros do Recife, desmembrou-se de Cabrobó, em 1909. A população ultrapassa 19 mil habitantes.

“Parnamirim tem grande potencial e com, a transposição do Rio São Francisco, será ainda mais beneficiada. Estima-se que cerca de 20 mil empregos serão gerados. Além disso, a pavimentação da rodovia que liga o município a Petrolina, prevista para setembro, resultará em mais desenvolvimento econômico”, destacou.

A agropecuária, principal atividade econômica, e a produção de caprinos também foram destacadas. O município ainda produz mel e é celeiro de artesãos. “Muitos políticos passaram por Parnamirim, que teve a honra de ser governada pela primeira prefeita de Pernambuco, Maria Alice Cabral (1973 a 1976), informou, elogiando, também, o trabalho desenvolvido pelo atual prefeito Ferdinando de Carvalho.

Parnamirim rumo aos 100 anos

  1. Maria Elena Alencar -Vereadora de Petroliana disse:

    Muito me alegra ver esse comentário sobre o centenário da cidade de Parnamirim Pe expresso no seu blog e cumprimento o Dep. Geraldo Coelho por ter pontuado seu ultimo discurso na Assembleia Legislativa a esse tema de tamanha relevancia patriotica para aquelas ( es) que como eu somos filhas (os) naturais daquela altaneira Cidade que agora no mes de julho completa seus 100 anos de emanciação politica . Sem deixar , claro, de me envaidecer pelo fato de ter sido de Parnamirim o registro da primeira cidade pernambucana a ter uma Mulher a frente da Prefeitura. Um abraço freterno a todas e todos as(os) Parnamirienses – PARABENS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *