Parnamirim: Reforma de hospital municipal está em ritmo avançado e prefeitura garante R$ 800 mil para compra de equipamentos

1
Foto: Ascom PMP/divulgação

Em Parnamirim (PE), no Sertão Central, as obras de reforma da Unidade Mista Raimunda de Sá Barreto Cabral já estão em fase avançada de andamento. Para completar a boa notícia, o município recebeu diversos equipamentos para reforçar o trabalho dos médicos e enfermeiros do hospital.

Com a ampliação, a unidade ganhará novas salas – sendo um novo bloco cirúrgico, uma sala vermelha, outra de emergência e três para descanso dos médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem. “As obras estão em andamento e muito em breve estaremos com nosso Hospital ampliado e renovado“, afirmou o prefeito Tácio Pontes, que fez uma vistoria nas obras.

O gestor aproveitou para acompanhar a chegada dos novos equipamentos e materiais, junto com vereador Galego e o diretor Genário Alencar. Por meio de emenda parlamentar do deputado Augusto Coutinho, Parnamirim recebeu diversos itens, inclusive aparelhos de Endoscopia, de Ultrassom e Raio-X. Em breve o município ofertará novos exames, todos com máquinas de última geração. “Agora estamos cobrando à Celpe para que venha o quanto antes trocar o transformador para colocar as máquinas a serviço da população“, afirmou Tácio Pontes.

Com o aporte de R$ 800 mil, a prefeitura garantiu materiais como mesa ginecológica, suporte de soro, balança, desfibrilador, eletrocardiograma, aspirador para uso no bloco cirúrgico, estetoscópio, oxímetro de pulso, além de centrífuga e uma calandra para o setor da Lavanderia – entre outros.

Foto: Ascom PMP/divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome