Park Jatobá em Petrolina registra, em março, mais de 14 assaltos a comércios e residências, informa leitora

17

Um assalto a cada dois dias. Essa foi a média durante o mês de março no bairro Park Jatobá, em Petrolina. A leitora do Blog, Catarina Bento é quem traz esses números preocupantes. Em seu relato, a leitora lembra que o local fica bem próximo ao Batalhão da Polícia Militar.

vejam o diz a leitora:

Há cerca de um mês já houve mais de 14 assaltos a residências e comercio no bairro, que por sinal é um bairro onde moram muitos policiais e é por trás de um batalhão da Policia Militar do estado.

Essas ações acontecem durante o dia, à noite, não tem hora certa para acontecer. Todos nós estamos em pânico, e a policia infelizmente não toma atitude necessária. Já prestamos queixa, alguns moradores entraram em contato diretamente com a Polícia, mas até o momento não há solução. Na noite da quarta-feira para quinta-feira, foram 05 residências furtadas.

Como fica nossa segurança, um bairro que mora muitos policiais, mas não vemos melhoria na segurança, não há rondas, não há patrulha de bairro. Senhor Comandante, senhor governador, alguma autoridade: olhem para o nosso bairro!

Assim como Catarina Bento, o Blog espera, além de um posicionamento da Polícia Militar de Pernambuco, que os moradores do Park Jatobá possam ter mais segurança.   

17 COMENTÁRIOS

    • Concordo com o desabafo dessa moradora. Também moro nesse bairro há um tempo e tenho percebido, principalmente esses últimos dias, que vem crescendo a ocorrência de roubos e furtos à pessoas, veículos e residências. O absurdo é que algumas ocorrências acontecem no meio da noite, com os moradores dormindo dentro de suas casas. Dia desses entraram em uma residência durante a madrugada, com os moradores presentes e levaram vários objetos da casa. Realmente é um absurdo. E o pior. A gente liga pra o 190 e…. nada! ninguém atende. Eu digo isso porque infelizmente precisei da polícia (durante o dia), liguei 06 vezes e não atenderam. E os impostos que nós pagamos? Kd a segurança? Quer dizer que o cidadão de bem é que tem que gastar horrores com instalação de equipamentos de segurança? Que país é esse?
      Veja só. Se ligamos para as autoridades competentes, não conseguimos! Não existe policiamento ostensivo no local, as viaturas passam só de passagem pelo bairro, pois é acesso para outros. Apesar de muitos policiais residirem no local, eles não podem (e nem devem) ser cobrados por isso, pois estão lá como moradores. Sei bem que policial é policial em todo lugar, mas não vamos ser insanos de cobrar de moradores as providências cabíveis exclusivamente ao Poder Público!
      Se resolvemos agir por conta própria, fazendo justiça com as próprias mãos, podemos acabar respondendo criminalmente (a depender da situação, pois a legítima defesa existe). O infeliz que me roubou esses dias (acabei vendo pelas câmeras quem foi) é um malandro que só vive passando pela nossa avenida. O que é dele tá guardado. Ele é menor de idade, não pode ser preso, mas pode ser MORTO!

  1. Infelizmente é uma realidade na maioria dos bairros de Petrolina, não temos segurança nenhuma, os ladrões estão tomando de conta, estado ausente e leis frouxas o resultado é roubos, assaltos e tráfico.

    Quer ver as autoridades tomarem providência e prender os bandidos em 24 horas, arrombem a casa de morador da alta sociedade.

    O governo só liga pra o tal de PACTO PELA VIDA de quem ? dos malas só pode ser, essa estatística não pode subir de forma alguma. Agora a população que se exploda.

    No tempo dos agentes antigos da civil, bandido aqui não tinha vez.

  2. O Km 02 também enfrenta esse mesmo problema a anos, quase todas as casas foram arrombadas e furtadas, Tenente da Pm da Bahia Já levou tiro no rosto e teve que feichar seu comércio que ficava na práça do Km 02. E todas essas ações baderneiras, delituosas patiram e partem do mesmo grupo. Alguns jovens que são filhos e netos de moradores do Bairro Km 02, que entraram no Mundo do Crime e passam o dia a vagar nas calçadas observando o movimento dos moradores, seus horários e quando os moradores saem para trabalhar, tem suas casas violadas. A Polícia Cívil e a Militar tem a muito tempo conhecimento dos delinquentes que são moradores do Bairro KM 02, já os prenderam uma veiz, a uns 04 anos atrá ou 03 anos, só que os mesmos continuam a aterrorizar o Bairro. É muito fácil encontrá-los lá a papearem atrás da Igrega Católica. Local onde usam drogas e planejam os delitos.
    Vamos Autoridades Petrolinensses dar um basta nesse tipo de crime, isso é uma vergonha para uma Cidade como Petrolina. No Km 02 também moram inumeros Políciais, em todas as esferas Cívil, Militar e Federal e nada ajudam.
    Será possível que teremos que recorrer ao Ministério Público e a Secretária de Segurança do Estado de Pernambuco?

    • Além dos meliantes já citados, que costumam usar drogas na calçada da igreja, e badernar na praça, tem um que costuma agredir a propria avó, e expor o seu irmao de 3 anos a riscos, colocando o mesmo em cima de um cavalo e dando chicotadas, e se não bastasse isso tudo, na ultima sexta-feira da semana santa esse demente esfaqueou o proprio cavalo em mais ataque de furia.
      Representantes do ministerio publico e defesa social ja estiveram em sua casa, mas o elemento é acobertado pela familia, tanto devido aos laços familiares como ao medo.
      Algo precisa ser feito contra esse bandido.

      • Não! É um cidadão que paga seus impostos para que a polícia esteja presente e que tem mais voz e vez do que um comandante da PM! O certo é que o efetivo da pm deveria ser duplicado assim como o número de viaturas para uma cidade tão grande como a nossa! num adianta dizer que não tem recursos o suficiente para manter um bom efetivo que tem!!! Denunciem ao MP para tomar providências! Esse governador aí não está com nada e ainda quer ser presidente!

  3. Seu André .. Vc está equivocado em falar que hj eles colocam terror, não vejo mais isso aqui, Talvez são os proprios policiais que moram aqui que causa esse terror .. Vc não sabe é de nada parceiiro, pq vc não abre sua boca pra falar deles.. Mostra aii que vc é homem’.. Enquanto garoto que coloca o irmão em risco tbm concordo’,

    Mais toma muiito cuidado com sua lingua’

    ALERTAA’ :p

  4. tem um policial do km2 que vive batendo nas mulheres nos bares do centro e ele estava em um bar apontando a arma para todo mundo chamaram a policia a policia passou e não fez nada é um moreno alto denuncie esse delinquente que veste a roupa da policia..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome