Parceria viabiliza capacitação no setor de abate e venda de carnes em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de maio de 2022 às 08:57

Foto: Embrapa/Divulgação arquivo

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), firmaram parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para realizar uma capacitação voltada a marchantes, funcionários de abatedouros, feirantes e manipuladores de carne de açougue e mercados. Esses profissionais fazem parte da cadeia produtiva da carne do município e vão receber orientações direcionadas aos cuidados antes do abate e como é feito o processamento das carcaças. A ação vai acontecer na próxima terça-feira (17), às 9h30, no Campus da Univasf.

A atividade vai contar com a participação de discentes de graduação do curso de Zootecnia e Medicina Veterinária e de pós-graduação em Ciência Animal e Ciências Veterinárias da Universidade. A iniciativa faz parte do projeto de extensão coordenado pelo professor do Colegiado de Zootecnia, Rafael Torres. Além disso, os profissionais da Vigilância Sanitária também farão parte do evento e vão passar esclarecimentos sobre a conduta que deve ser seguida.

Para o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, esse tipo de ação ajuda a repassar informações importantes para quem trabalha com a venda e abate de carne no município. “É necessário que esses profissionais participem da capacitação, lá serão repassadas orientações importantes para que o trabalho deles seja desempenhado da melhor forma. Aproveito para convidar quem atua nesse ramo a se juntar a nós na próxima terça-feira“, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.