Parceria promove espetáculos de circo para crianças da rede municipal de Juazeiro

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2023 às 16:38

Foto: PMJ

A Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), em parceria com o Camaro Circo, com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá proporcionar às crianças da rede municipal sessões de matinê dos espetáculos e visitas às instituições com membros do Circo.

O intuito principal é levar alegria e promover o acesso gratuito das crianças aos espetáculos, como parte de uma das programações da Colônia de Férias.

Programação

A primeira sessão do projeto acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 17h, na Orla II, para crianças das Escolas Professora Leopoldina Leal, Escola Guiomar Lustosa Rodrigues e Escola Raimundo Medrado Primo.

Já na quinta-feira (19), será a vez dos alunos das Escolas Professores Carlos da Costa Silva, Escola Educandário João XXIII, Escola Estação do Saber e Escola Argemiro José da Cruz curtirem uma tarde de matinê gratuita.

Para encerrar a semana de programação, na sexta-feira (20) os alunos das Escolas José Padilha de Souza, Escola Centro Social Urbano, Escola Paulo VI, Escola Professora Crenildes Luis Brandão e também os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) terão a experiência com o mundo do circo.

Na próxima segunda-feira (23), às 9h, as Instituições Abrigo dos Idosos e as crianças da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) receberão a visita de palhaços e malabaristas, levando muita diversão e experiência lúdica aos presentes.

Para César Miller, titular da Semaurb, o Circo é também uma forma de educação e cumpre um papel social muito importante, pois permite um contato com outras vivências, despertando bons sentimentos da infância. “Nosso objetivo é compartilhar alegria com a comunidade, com essas crianças. Devolver o valor de uma infância bem vivida, pois isso implicará em um adulto mais feliz e seguro, certamente”, explica César,

Serviço

Camaro Circo

Sessão de quarta-feira,18/01

17h – Matinê gratuita do espetáculo com alunos das Escolas Prof. Leopoldina Leal, Escola Guiomar Lustosa Rodrigues e Escola Raimundo Medrado Primo.

Sessão de Quinta-feira,19/01

17h – Matinê gratuita do espetáculo com alunos das Escolas Prof. Carlos da Costa Silva, Escola Educandário João XXIII, Escola Estação do Saber e Escola Argemiro José da Cruz curtirem uma tarde de matinê gratuita

Sessão de sexta-feira, 20/01

17h – Matinê gratuita do espetáculo com alunos das Escolas José Padilha de Souza, Escola Centro Social Urbano, Escola Paulo VI e Escola Prof. Crenildes Luís Brandão e também os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA)

Segunda-feira (23)

9h – Visitas à Casa dos Idosos e APAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.