Parceria entre Univasf e Sudene lança iniciativas para fortalecer a bioeconomia

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2024 às 13:00

Estimular ações sustentáveis que unam desenvolvimento econômico, preservação dos biomas presentes no Nordeste e inovação é um dos principais objetivos dos projetos Rede Impacta Bioeconomia e Fruitech, iniciativas que serão apresentadas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e pela Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) na próxima segunda (19) em Petrolina. O evento tem início às 9h no cineteatro da Univasf e contará com a presença do superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e do reitor Telio Nobre Leite.

A Rede Impacta Bioeconomia parte do olhar para a biodiversidade como ativo estratégico para o desenvolvimento regional. A partir da identificação de bioativos e bioinsumos que possam ser extraídos de forma sustentável do território, a rede irá produzir desde suplementos alimentares até medicamos, gerando renda, industrialização, desenvolvimento socioeconômico e proteção ambiental.

O Fruitech, por sua vez, apoiará a cadeia produtiva da fruticultura através da implementação do programa “Trilha de Inovação”. A medida consiste na implantação de uma infraestrutura de cooperação, difusão e transferência de tecnologias com base em agricultura inteligente, incluindo desafios de negócios, mentorias e maratonas para desenvolvimento de soluções de TI com base nas demandas do setor.

Parceria entre Univasf e Sudene lança iniciativas para fortalecer a bioeconomia

  1. DITADURA DE TOGA NÃO É DEMOCRACIA! disse:

    CAMPANHA: PALHAÇO LELEU PARA PREFEITO DE JUAZEIRJO!
    SE NÓS, PAGADORES DEIMPOSTOS SEM RETORNO, SOMOS FEITOS DE PALHAÇOS O TEMPO TODO, PORQUE NÃO SERMOS GOVERNADOS POR OUTRO PALHAÇO, O LELEU?
    Chega de LADRÕES DO PT NOS FAZENDO DE PALHAÇO! ROUBANDO NOSSA ALEGRIA!
    PALHAÇO LELEU! PARA ACABAR CKM ESSA AGONIA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…