Parceria entre prefeitura e CDL vai reforçar segurança no Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 04 de junho de 2022 às 18:11

Foto: Ascom PMP/divulgação

Com o objetivo de reforçar o patrulhamento e aumentar o policiamento da Guarda Civil Municipal(GCM) na área central de Petrolina, o prefeito Simão Durando Filho lançou nessa sexta-feira (3), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Operação ‘Centro Seguro’. Além disso, o gestor apresentou os novos fardamentos da corporação.

Serão três viaturas com apoio de três motos, além do ônibus da Guarda Municipal, que funcionará como a base da operação. A intenção é combater a criminalidade, sobretudo o tráfico de drogas; intensificar a fiscalização de ocupação das calçadas, nas área do centro comercial, sobretudo nas imediações da Igreja Catedral na Praça Dom Malan, Avenida Guararapes e Avenida Souza Filho.

“Lançamos essa operação para reforçar a segurança da nossa população. E isso vem para somar aos grandes investimentos que já realizamos na nossa força azul, como, por exemplo, a renovação de viaturas, passamos de 7 para 54 veículos, à aquisição de 170 pistolas 9mm e 120 coletes balísticos, além do concurso público que possibilitou um acréscimo de 36% no efetivo. Mais de 7,5 milhões investidos“, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.