Parceria entre Prefeitura de Pilão Arcado e Agrovale vai beneficiar criadores com entrega de palhada

por Carlos Britto // 10 de junho de 2023 às 20:27

Foto: Divulgação

Cerca de 4 mil pequenos criadores rurais de ovinos, caprinos e bovinos de Pilão Arcado, no norte da Bahia, serão beneficiados pelo programa da Agrovale de doação da palhada (alimento animal volumoso decorrente da colheita mecanizada de cana-de-açúcar).

A assinatura do termo de doação aconteceu esta semana, reunindo o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Pilão Arcado, Risomar Barrence; o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores; e a gestora de Meio Ambiente da empresa, Thaisi Tavares.

De acordo com a parceria socioambiental, cada criador do município será contemplado, mensalmente, com 6 fardos de 400 quilos até o final da safra deste ano, no próximo mês de novembro. Segundo Risomar Barrence, Pilão Arcado, 5º maior município da Bahia em extensão territorial, possui um rebanho animal em torno de 220 mil caprinos, 180 mil ovinos e 31 mil bovinos.

O programa foi criado em 2018 e já beneficia 10 mil pequenos produtores rurais de 16 municípios da região, com a doação de mais de 40 mil toneladas de palhada. É importante lembrar que os criadores devem comprovar que possuem imóvel rural com até 4 módulos fiscais e assinar um termo se comprometendo a utilizar os fardos exclusivamente como fonte alimentar, não podendo ter outros fins – como, por exemplo, a venda.

Parceria entre Prefeitura de Pilão Arcado e Agrovale vai beneficiar criadores com entrega de palhada

  1. Pé no saco disse:

    Grande mercadoria não serve para nada,o resto do resto, são dão o que não presta para sociedade.

  2. Marcos Macedo disse:

    Mas tudo que político põe a mão vira ouro. Pra eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…