Parceria entre IF Sertão-PE e Funase/Case Petrolina inicia mais uma turma de Auxiliar Técnico em Agropecuária

0
(Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE)/Petrolina Campus Zona Rural deu início nesta segunda-feira (18) à 14ª turma do curso de Formação Inicial e Continuada de Auxiliar Técnico em Agropecuária, voltado para menores em cumprimento de medidas socioeducativas, em parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase/Case) de Petrolina.

Os novos alunos foram recepcionados pela diretora-geral do campus, Jane Perez, pelo chefe do Departamento de Campo, Nivaldo Ribeiro, e pelo coordenador de Cursos FIC, Marlon Rocha. “É muito gratificante, porque trabalhamos com o intuito de integrar e colaborar com a vida de cada um. O curso é uma oportunidade de adquirir conhecimentos, de expandir os horizontes e, sobretudo, de mudar em diversos aspectos. Que este seja o pontapé inicial para outras conquistas“, disse Jane.

Pelos próximos três meses, doze adolescentes terão aulas sobre fruticultura, práticas de irrigação, manejo animal, produção orgânica, horticultura convencional – entre outros -, que os tornarão aptos a atuar em propriedades rurais, no apoio a atividades relativas aos sistemas produtivos agrícolas. “O nosso objetivo é despertar o interesse deles pela área agrícola, e que esta seja uma porta de entrada para o mercado de trabalho“, afirmou Marlon.

Ofertado desde 2013 através da parceria entre o IF Sertão-PE e a Funase/Case Petrolina, o curso já certificou mais de 120 jovens, que têm na formação uma oportunidade para mudar de vida. “A nossa motivação continua sempre a mesma, porque eles se dedicam bastante, melhoram o comportamento e quando saem não têm reincidência. Ficamos muito alegres com os resultados do curso“, considerou o agente socioeducativo Osvaldo Amorim. As aulas acontecem no campus de segunda a quarta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome