Parceria entre Facape e Prefeitura vai disponibilizar dados econômicos para empreendedores de Petrolina

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2014 às 15:34

Petrolina ConjunturalUma parceria firmada entre a prefeitura e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) pretende nortear a tomada de decisão dos novos empreendedores que desejam abrir um negócio na cidade.

O projeto, ‘Petrolina Conjuntural’, idealizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Perfil Socioeconômico e Espacial, pretende criar um banco de informações, identificando os dados econômicos, sociais, demográficos, unidades de negócios, acesso e infraestrutura dos municípios.

O professor do curso de Economia da instituição, Artur Cisneiros, é um dos pesquisadores que participam do Petrolina Conjuntural. “O projeto é inovador. Há mais ou menos um ano nós já vínhamos nos reunindo para desenvolver um projeto conciso e que fosse uma fonte de pesquisa para toda a comunidade“, declara Cisneiros.

De acordo com o presidente da Facape, Rinaldo Remígio, essa é uma parceria muito importante, pois favorecerá toda a sociedade petrolinense. “Vamos estar juntos nesse projeto inovador, unindo forças para realizar um ótimo trabalho de mapeamento socioeconômico que venha a beneficiar a todos“, observa Remígio.

Uma das propostas futuras é que o banco de dados seja disponível na internet, para que toda a população tenha acesso e possa se beneficiar com a pesquisa. (Fonte/foto: Ascom Facape)

Parceria entre Facape e Prefeitura vai disponibilizar dados econômicos para empreendedores de Petrolina

  1. Silva disse:

    Bom, na foto tem três professores de dedicação exclusiva da Univasf, Professor Umarac, Professor Valdner e Professora Liliane Caraciolo estranho se tratar de uma parceria da Facape. A foto de vinculação procede?

  2. Drica disse:

    Também estranhei o título ter o nome penas da FACAPE , pois Umarac, Liliane e Valdner são docentes da UNIVASF. Espero que a informação seja retificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários