Parceria em Juazeiro resulta em Plantão de Saúde para mulheres em situação de prostituição

0

A Pastoral da Mulher da Diocese de Juazeiro (BA), ainda em comemoração ao mês da Mulher, realizou ontem (15), em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), um plantão de saúde para mulheres em situação de prostituição.

O evento que aconteceu na sede da Pastoral da Mulher, localizada no bairro Alagadiço, em Juazeiro, ofereceu informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, através de uma roda de conversa e realização de exames preventivos.

O objetivo é informar as mulheres sobre as infecções sexualmente transmissíveis e também prevenir o câncer do colo uterino, através da detecção de lesões precursoras e da doença em estágios iniciais, antes mesmo do aparecimento dos sintomas.

Parceria

A atividade que é resultado de uma parceria entre o Colegiado de Enfermagem da Univasf, sob a orientação da professora Sheila Sued, a Unidade Básica de Saúde do Alagadiço e a Pastoral da mulher, será realizada uma vez por mês gratuitamente.

A ação tem importância à medida que damos voz para essas mulheres falarem e esclarecerem suas dúvidas em saúde da mulher e por facilitarmos o acesso delas a uma medida preventiva para o câncer do colo do útero, que é um dos tipos de câncer que mais acomete as mulheres no Brasil“, destaca a enfermeira e professora da Univasf, Sheila Sued.

Para Fernanda Lins, coordenadora da Pastoral da Mulher, “a atividade demostra a preocupação da instituição na prevenção à saúde da mulher, através da orientação sobre as doenças e a viabilização de exames, tendo uma boa aceitação por mais de 20 mulheres que receberam o serviço na tarde do dia 15″. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

11 + 2 =