Paratletas de Paulo Afonso recebem cadeiras de rodas adaptadas

0
(Foto: Divulgação)

Um total de dez cadeiras de rodas adaptadas para basquete foi entregue à equipe formada pela Associação da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso (Apdepa), no norte da Bahia. A doação foi feita pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do seu diretor Elias Dourado, em cerimônia realizada na tarde da última terça-feira (18), na quadra esportiva do Centro de Cultura e Esportes Unificados Euclides Ribeiro, em Paulo Afonso.

Lúcio Flávio, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede), afirmou que “a conquista das cadeiras de roda de basquete foi uma vitória de várias mãos. O Conselho fez seu papel de articulação com a Sudesb e a prefeitura, e encontrou na Apdepa a parceria ideal para levar à frente este projeto do basquete“.

Já o presidente da Apdepa, Luciano Oliveira, reiterou a importância da entrega das cadeiras aos membros da associação. “Sei da importância do esporte na qualidade de vida de uma pessoa com deficiência, e desde que cheguei a Paulo Afonso, juntamente com o Compede, lutamos por esse dia. Agradecemos a Sudesb por nos doar as cadeiras de roda de tamanha qualidade e tecnologia“, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome