Paratleta da APA Petrolina é convocada para competição no Marrocos

por Carlos Britto // 30 de julho de 2022 às 18:00

Foto: Reprodução

A integrante da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Samira Brito, foi convocada para a disputa do Grand Prix de Marrakesh, no Marrocos, que acontecerá de 15 a 17 de setembro. A convocação foi anunciada na sexta-feira (29), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Samira é um dos grandes nomes do atletismo paralímpico do país. A petrolinense é a atual número 1 do ranking brasileiro e terceira no ranking mundial na categoria T36 (paralisia cerebral).  Na Paralímpiada de Tóquio 2021, ela foi finalista nas provas dos 100m e 200m.

O técnico da paratleta, Givanildo Marcos, celebrou a convocação e afirmou que Samira tem grandes chances de conquistar bons resultados no Marrocos.

Recebemos com muita alegria essa convocação de Samira, pois é uma competição muito importante, que contará somente com os principais atletas da Seleção Brasileira. Essa convocação é a coroação do bom trabalho que estamos fazendo nesta temporada. Esperamos que ela possa fazer uma boa competição e que possa retornar com uma medalha de ouro e uma boa marca”, ressaltou Marcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.