Parada de ônibus defasada contribui com velhos engarrafamentos no Centro de Petrolina

3

ônibusônibus (2)Os frequentes engarrafamentos no Centro de Petrolina em horários de pico, a exemplo do meio-dia, têm lá suas razões de ser. E são facilmente visíveis: o terminal ultrapassado de passageiros no início da Rua Dom Vital.

Já ficou claro que o local não suporta mais aquela parada de ônibus, que muitas vezes fazem longas filas, interrompendo o trânsito e provocando o ‘caos’.

A equipe do Blog registrou, na manhã de hoje (2), pelo menos três veículos saindo de vez da Dom Vital, gerando engarrafamento. Vale lembrar que o vereador Alvorlande Cruz, ainda quando estava na bancada de oposição ao prefeito Júlio Lóssio, havia colocado no Orçamento do município uma emenda de R$ 1 milhão para a retirada daquele terminal de ônibus. Mas, por enquanto, a realidade continua a mesma.

3 COMENTÁRIOS

  1. Não tem jeito, a frota de veículos cresce a cada dia, e as vias continuam as mesmas. O caos no trânsito não é “privilégio” de Petrolina. A única solução seria restringir a circulação de veículos particulares pelo Centro, bem como acabar com áreas de estacionamento para melhor fluir o trânsito, investindo em edifício-garagem, ou subterrâneo, em pontos estratégicos ao redor da área central para conter nessas áreas o veículos que precisa ir ao centro comercial. E, claro, investir pesado no transporte público de qualidade: metrô, busrapid, VLT.

  2. Caro Carlos Britto,

    O engarrafamento não é culpa dos ônibus, pois este leva MUITAS PESSOAS, enquanto os carros levam pouquinhas e muitas vezes só UMA Pessoa!
    O ponto é bem centralizado! Se for mudar vai fazer as pessoas andarem a pé no sol! É isso que você quer? Me poupe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome