Paracanoagem da APA termina em 4º lugar geral por equipes no Campeonato Brasileiro

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2022 às 19:47

Foto: Ascom APA Petrolina/divulgação

A equipe de paracanoagem da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) ficou na 4ª colocação geral por equipes, na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Estreante na competição, o clube conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze nas provas realizadas na cidade de Santo Estevão (BA), no último final de semana.

Ao celebrar o resultado, o coordenador da equipe, Leonardo Gasques Trevisan, destacou o planejamento dos treinamentos e a dedicação dos atletas e comissão técnica. “Ficamos muito contentes com o desempenho individual dos atletas, que nos permitiu conquistar a 4ª colação no geral por equipes. Esse resultado expressivo demonstra que o trabalho que tem sido realizado está no caminho certo. Agora é continuar trabalhando em busca de mais conquistas”, destacou Leonardo.

As medalhas foram conquistadas por Elionete Pires, que ficou com o ouro na prova dos 200m da classe KL2 e o bronze nos 200m da classe VL2. No masculino, Joel Silva faturou o ouro na prova dos 200m na classe KLT2.

O time petrolinense faz parte do Núcleo Regional de Canoagem Paralímpica – projeto executado através de uma parceria entre a APA, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Iate Clube. A paracanoagem da APA Petrolina tem o patrocínio master da Unimed Vale do São Francisco e patrocínios da Luz Transportes e Iate Clube de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.