Para senador FBC, “o pior da crise do coronavírus já passou”

5
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta terça-feira (7) que os mais recentes indicadores econômicos apontam que o pior da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) já passou. Na avaliação do senador, a retração da economia brasileira deve ficar abaixo de 5%, “contrariando as vozes mais pessimistas, que estimavam uma queda do PIB superior a 9 pontos percentuais”.

Em pronunciamento durante a sessão remota do Senado, Fernando Bezerra Coelho destacou a alta de 7% da produção industrial em maio, registrada pelo IBGE, e a emissão de notas fiscais, que alcançou, em junho, o maior patamar do ano, somando R$ 23,9 bilhões em vendas ao dia – um aumento de 10% em relação a junho de 2019.

São notícias alvissareiras, que vêm confirmar o nosso entendimento de que o pior da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus já passou”, disse. “A prevalecer o cenário mais otimista, o Brasil terá um recuo em linha com as previsões para as economias dos Estados Unidos e dos países europeus, também fortemente atingidos pela pandemia”, acrescentou.

Para o líder do governo, os indicadores positivos renovam o compromisso do Congresso Nacional com a agenda de reformas. “Um exemplo é a aprovação do Marco Legal do Saneamento. Com o potencial de atrair investimentos da ordem de R$ 700 bilhões, o setor é estratégico para alavancar a economia brasileira e gerar emprego”. FBC ressaltou ainda que o adiamento das eleições municipais para novembro oferece ao Congresso Nacional a oportunidade de intensificar os esforços para avançar com a agenda de reformas e com as medidas que abrem caminho para o investimento privado e a geração de empregos.

5 COMENTÁRIOS

  1. O Senador está sego.. O Senadot não está lendo o Blog de Carlos Brito pra ver os numeros de infectados todos os dias aqui em Petrolina…. Melhor vc ver os numeros senador pra depois sair falando… O Senador está desenfoemado msm.
    Petrolina ja passou dos 1.000 casos Sr.FBC

    • Não! O Senador não está ‘sego’ tampouco cego, ele está enxergando muito bem, assim como eu que estou enxergando que você é mais um ‘analfa’ que quer lacrar na Internet.

  2. Gostaria de saber de onde ele tirou essa análise, qualquer cidadão de estudo ou não sabe da situação do país. Eleições chegando, então a lógica é essa, tudo camuflado, para que o povo chegue às urnas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome