Para repor estoque de sangue, unidade móvel da Hemoba percorrerá Sertão baiano até sábado

0
Foto: GOVBA/divulgação

Com vistas a repor seu estoque de sangue, a unidade móvel (Hemóvel) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) vem percorrendo o Estado. Até o veículo do órgão esteve em Feira de Santana. Nesta quarta (18) e quinta (19), será a vez de Barrocas; depois, Serrinha, na sexta (20) e sábado (21).

Em Barrocas, atenderá à população das 8h às 16h, na Praça São João, em frente à Igreja Matriz, no Centro. Os moradores de Serrinha que desejarem fazer doações deverão comparecer à Praça Luiz Nogueira, também das 8h às 16h, onde o Hemóvel estará estacionado.

Para ser um doador, o interessado deve ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Unidades

A Hemoba conta no momento com três unidades móveis, sendo duas na Capital e uma no Interior, além de 21 unidades fixas – em Eunápolis, Barreiras, Alagoinhas, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Valença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome