“Para mim é uma honra e um desafio”, diz Coronel Carlos sobre comando geral da PMPE

0

Ten_-Cel_-Carlos-PereiraO coronel José Carlos Pereira, que assume hoje (21) o comando geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), não esconde o orgulho com o novo cargo. Durante entrevista ao Blog na manhã desta terça-feira (21), o coronel falou das novas responsabilidades e dos desafios ao assumir o cargo.

Para mim é uma honra, é um desafio. Sei das responsabilidades que surgem diante de uma função desse tamanho, mas estamos preparados para continuar com o trabalho de segurança ao cidadão de bem”, disse.

Ao falar sobre os projetos futuros para o Sertão do estado, Pereira garantiu que as ações integradas e o patrulhamento rural serão as grandes prioridades. “Temos um projeto que precisa ser ampliado que é a Patrulha Rural, então pretendemos melhorar e ampliar este serviço bem como ampliar as operações integradas entre as polícias Militar e a Civil”, adiantou.

De acordo com o Coronel, as ações integradas têm sido as grandes responsáveis pela redução da criminalidade nas cidades sertanejas.

Polícia e política

Ao ser questionado sobre as disparidades nos investimentos feitos pelo governo do estado na capital e no interior, o coronel manteve o discurso polido e garantiu que todas as ações são feitas de acordo com estratégias e estatísticas.

Na verdade, os investimentos fazem parte do modelo de gestão. Eu mesmo sempre pleiteava mais investimentos para essa região, porque isso é natural. Você sempre quer avançar mais, mas essa questão de logística obedece a critérios. Quando você vê mais investimentos para capital é porque lá existe mais necessidade. Isso é uma questão estratégica e estatística”, explicou.

Ainda segundo o novo comandante da PMPE, é um equívoco acreditar que os investimentos feitos na Polícia Militar seguem critérios políticos. “Quem pensa isso está equivocado, é apenas uma questão de estatística mesmo”, finalizou.

A solenidade de posse do novo comandante está marcada para acontecer logo mais às 16h, no Quartel do Derby, em Recife. O evento deve contar com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Eduardo Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome