Para marcar os 141 anos de Juazeiro, Festival da Cidade terá programação intensa até segunda-feira

1

Para marcar os 141 anos de emancipação política de Juazeiro (BA), a prefeitura de amanhã (13) até a próxima segunda-feira (15) o Festival da Cidade, na Orla II, com atividades esportivas, shows e serviços oferecidos pelas secretarias municipais. Neste sábado, a partir das 16h, acontecem as atividades esportivas de futebol, maratona aquática, torneio de futevôlei e futsal, no Parque Fluvial da Orla II, e das 18h às 11h apresentações musicais com o Afoxé Filhos de Zaze, Amadores Profissionais, P1Rappers, Raimundinho do Acordeon (participação de Mari Ribeiro) e Banda Miragem.

No domingo (14), as equipes das secretarias do município estarão oferecendo serviços de saúde, beleza, atividades recreativas para crianças e oficinas, além de exposições fotográficas, artesanato e apresentações culturais, das 8h às 14h. Os visitantes também poderão gravar uma declaração de amor a Juazeiro, na Vídeo Cabine, que será montada no estande da Secretaria de Educação e Juventude no Festival.

O Programa Qualifica Mais, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), vai oferecer corte de cabelo, maquiagem e penteado afro. No estande terá também exposição dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no palco apresentações com as crianças do Projeto Identidade Musical.

Já a Secretaria da Saúde disponibilizará no seu estande serviços de aferição de PA, glicemia, verificação de peso, altura e cálculo de IMC, com orientações nutricionais, noções básicas de Primeiros Socorros pela equipe do Samu e aula de zumba. As equipes da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e o SAAE também estarão no festival, com a participação de empreendedores da gastronomia local, exposição ‘Vire Carranca para Defender o Velho Chico’, oficinas, feira de orgânicos, entre outros serviços.

Homenagem e fanfarras

Além de todas essas atividades, o Festival da Cidade contará com apresentações culturais, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a exemplo do Sarau do CLAE, Trupe Novo Ato e show com o DJ Werson. No final da tarde, a partir das 17h, uma edição especial do ‘Eu, Você e João’ – com Rogério Leal e convidados. Na segunda-feira, data de aniversário da cidade às 17h, acontece também o Festival de Fanfarras, com apresentação de bandas de Juazeiro, Petrolina, Sobradinho e Afrânio, num total de 10 fanfarras na Orla II da cidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome