Para evitar aglomerações em frente a agências bancárias, Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalizações

1
Foto: Ascom

Diante das filas que se formam em frente às agências bancárias e casas lotéricas em Juazeiro (BA), a prefeitura municipal tem intensificado a fiscalização, pois o movimento é constante e a aglomeração de pessoas, inevitável. “As equipes estão trabalhando desde a publicação do primeiro decreto municipal e, além do comércio em geral, todos os dias passamos pelo setor bancário. Realizamos trabalho informativo, de ordenamento, orientando a população e responsáveis pelas agências bancárias. A intenção do prefeito Paulo Bomfim nesse primeiro momento é orientar. Caso as agências persistam no descumprimento, passaremos a autuar e multar”, destaca o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite.

As ações fazem parte das medidas adotadas para que os estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar cumpram as determinações estabelecidas no decreto nº 272/2020, como forma de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Gilson Araújo, destaca que na área bancária, além da fiscalização, as equipes estão desenvolvendo outras ações, a exemplo da demarcação de espaços com a distância de um metro de um para o outro, para que a população mantenha o distanciamento que vem sendo orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É necessário que toda população faça sua parte nesse momento de dificuldade, ficando em casa. E havendo a necessidade de sair, obedecendo as orientações de manter a distância mínima, higienizar as mãos, usar a máscara, cada um fazendo sua parte venceremos essa pandemia”, destacou o secretário.

Em todas as ações de fiscalização a equipe de ordenamento urbano conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e em algumas delas da Polícia Militar. Em caso de denúncias, os números de contato são (74) 3612-3583, 9 9198-3908, 9 8808-6818 e 153.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que essas fiscalizações devem ser intensificadas pois além de bancos existem Supermercado que não estão cumprindo com o decreto nº 272/2020, como forma de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), nem tampouco as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Presenciei ontem e achei um verdadeiro descaso com funcionários e até mesmo com a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome