Para combater descarte indevido de lixo, Petrolina requalifica canteiros

por Carlos Britto // 25 de maio de 2025 às 13:05

Foto: Erlan Alexandre/Ascom PMP/SESPU

Dentro das ações do programa ‘Petrolina + Limpa’, a prefeitura iniciou neste mês a requalificação do canteiro central da Avenida das Nações, um dos principais acessos ao Bairro KM-2 e ao Pátio Ana das Carrancas. O objetivo da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (SESPU) é manter a cidade cada vez mais, organizada, limpa e estruturada. A iniciativa também pretende fazer com que o local não seja ponto de descarte de lixo.

No momento, as equipes da SESPU estão trabalhando na reconstrução do meio-fio, execução do piso intertravado. Posteriormente, também serão realocadas plantas para deixar o local ainda mais acolhedor. Ao todo, aproximadamente 300 metros de canteiro serão requalificados. As obras estão acontecendo no trecho entre a rotatória da Praça da Sementeira e o acesso ao pátio de eventos.

A ação do programa vai contemplar, ainda este ano, outros locais da cidade – a exemplo da Rua Inácio Bonfim, no bairro Caminho do Sol. O local é frequentemente utilizado como ponto de descarte de entulhos e lixo doméstico de forma irregular. A gestão municipal conta com a compressão e colaboração dos moradores para que não seja feito o descarte de materiais nos canteiros.

Para combater descarte indevido de lixo, Petrolina requalifica canteiros

  1. Joao Marcos disse:

    Venham na rua Bernardina Mª da Conceição, na Cohab Massangano, mais precisamente ao lado do Mix Mateus, fundos da distribuidora Vitória atacadista/Heineken, tá um verdadeiro lixão do raso da Catarina e tem canteiro a vontade.

  2. Maguin disse:

    A verdade é que esse serviço é pra maquear para os turistas que a cidade tá linda!
    É só vim na periferia pra conferir realidade!

  3. Defensor da liberdade disse:

    Deveriam primeiro era dar uma solução definitiva para o retorno do viaduto que essa avenida corta, serviço seboso danado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários