Para celebrar 108 anos da Philarmonica 21 Setembro, Prefeitura oferece curso de música em Petrolina

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2018 às 21:35

Philarmônica 21 de Setembro. (Foto: Sérgio de Sá/Divulgação)

Para celebrar os 108 anos da Philarmonica 21 de Setembro, a Prefeitura de Petrolina irá promover um ciclo de capacitações voltadas para regentes e músicos da região. O ‘Master Class de Regência e Trombone’ está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (22).

A capacitação é voltada para profissionais ou estudantes que atuem em bandas de músicas, marciais, fanfarras e trombonistas independentes. Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), localizada no primeiro andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, ou preencher o formulário online (veja aqui).

O curso tem ênfase em prática de conjunto e técnicas de ensaio e irá trazer para a região o renomado mestre em música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e regente da Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB, Sandoval Moreno de Oliveira.

Ao todo, são 60 vagas: 30 para regentes e 30 para músicos, com inscrições gratuitas. Para o curso de trombone, é exigido que o aluno leve o instrumento próprio.

A capacitação irá ocorrer entre os dias 23 e 26 de agosto, na sala da Philarmonica 21 de Setembro, também no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Os participantes que obtiverem 75% de presença irão receber certificado ao final da formação, que será encerrada com um concerto público no domingo (26), no Parque Josepha Coelho.

O ‘Master Class de Regência e Trombone’ é uma ação da Prefeitura de Petrolina, através da Seculte, em parceria com a Fundação Nilo Coelho e a UFPB.

Philarmonica 21 de Setembro

A Philarmonica 21 de Setembro foi fundada por Juvêncio Rodrigues Coelho, no dia 21 de setembro de 1910 (mesmo dia do aniversário de fundação de Petrolina, em 1895). A banda foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o literato Cid Carvalho, entre outros. Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima, e os ensaios acontecem de segunda à quinta-feira a partir das 19h, no centro de convenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários