Para atender população da zona norte de Petrolina, Miguel Coelho propõe restaurante popular no José e Maria

3
Foto: divulgação

Para garantir o acesso a refeições de qualidade à população mais carente na zona norte de Petrolina, o prefeito e candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB), propôs nesta quarta-feira (14) a instalação de um novo restaurante popular no município. O equipamento social será erguido no José e Maria, bairro escolhido por ser o mais populoso da cidade.

Assim como o restaurante popular do Centro, o da região norte vai servir duas refeições: almoço e jantar. Segundo Miguel, a ideia é beneficiar a população em situação de vulnerabilidade social e os trabalhadores do comércio local. “A comunidade do José e Maria somada aos dos bairros mais próximos, como o Santa Luzia, é superior ao número de habitantes de muitas cidades do interior de Pernambuco. A região tem um grande polo comercial que, pela nossa experiência, é o principal público do Restaurante Popular do Centro. Sentimos que este é o momento certo para expandir o serviço“, explicou o candidato.

Ele também destacou que, quando assumiu a gestão municipal, em 2017, encontrou o equipamento fechado e completamente depredado. “Foi preciso arrumar a casa antes de descentralizar e expandir o serviço. Fizemos uma reforma, reabrimos o Restaurante Popular e, de lá pra cá, servimos mais de 608 mil refeições. Durante a pandemia, o restaurante está sendo essencial, principalmente por viabilizar algumas das políticas públicas adotadas para as pessoas em situação de rua. Agora vamos levar esse equipamento, que se mostrou tão importante, para o outro lado da cidade“, garantiu.

Atualmente, o restaurante popular do Centro serve almoço por R$ 1,50 e jantar por R$ 0,50. As pessoas em situação de rua acompanhadas pelo município recebem as refeições de graça. O cardápio é balanceado e feito por nutricionista.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome