Para aproveitar bons índices de chuvas na zona rural, Prefeitura de Petrolina retomará peixamento distribuindo 800 mil alevinos

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

As recentes chuvas que caíram em Petrolina no mês de janeiro tiraram muitas barragens e barreiros da situação de colapso devido às épocas de forte estiagem. Em localidades como o Lajedo (220 mm), Capim (110 mm), Pau Ferro (110 mm) e Angico/região de Rajada (70 mm), os índices pluviométricos foram maiores do que o esperado para a região. Com a intenção de aproveitar esse aumento no nível dos reservatórios, a prefeitura distribuirá cerca de 800 mil alevinos das espécies tilápia, curimatã, carpa e tambaqui.

O peixamento integra o programa ‘Novo Tempo no Interior’, desenvolvido pela Secretaria de Governo e Agricultura (SEGOA) e executado em parceria com instituições locais e federais. Para esta ação, a prefeitura terá o suporte da 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros da Companhia, é possível produzir, por ano, até 8 milhões de alevinos em tanques escavados.

O cronograma das entregas segue durante todo este mês. As localidades contempladas serão Cristália, Uruás, Caititu, Simpatia, Atalho e Pontal. As associações interessadas em adquirir os alevinos podem realizar a solicitação por meio de ofícios ou ainda presencialmente na Secretaria de Governo, localizada na sede da Prefeitura de Petrolina, como também na Secretaria de Agricultura, situada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro. É necessário apresentar nome completo, CPF/CNPJ, número de telefone para contato e nome da localidade/barragem onde serão alocados os espécimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome