Pantanal e Amazônia serão sedes da Copa do Mundo

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2009 às 18:20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o dirigente da Fifa, Joseph Blatter, reuniram-se nesta quinta-feira (29) e reafirmaram que a Copa do Mundo de 2014 será realizada em 12 sedes no Brasil. As 12 cidades serão escolhidas pelo comitê executivo da Fifa nos dias 19 e 20 de março. Mas pelo menos, duas sedes já foram escolhidas, o Pantanal (Cuiabá ou Campo Grande) e outra na região amazônica (Belém ou Manaus).

“A Fifa acredita que com 12 sedes teremos uma cidade da Amazônia e uma do Pantanal. Então, necessariamente no projeto da Copa no Brasil em 2014, seguro é que terá uma cidade pantaneira e uma cidade amazônica”,contou o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Segundo ele, esse é um objetivo do governo brasileiro também.

“A decisão da Fifa de escolher 12 cidades levou em conta esse critério, de ter uma cidade do Pantanal e uma cidade da Amazônia, o que para nós é muito importante, porque são destinos turísticos fundamentais do Brasil e que merecem ser promovidos” argumentou.

Segundo o ministro dos Esportes, a partir da próxima sexta-feira (30), um grupo técnico da Fifa visitará todas as cidades que têm projeto para ser sede da Copa e o relatório desse grupo vai influenciar a decisão do comitê executivo da entidade, que se reúne nos dias 19 e 20 de março para apontar as 12 sedes.

“Logo depois da decisão sobre as sedes, o presidente vai convocar uma reunião de governo e depois que falar individualmente com os prefeitos e governadores dessas cidades para colocar no papel as responsabilidades de cada um, para ficar definido quem vai fazer o que, quem vai pagar o que e em que prazo” afirmou Silva.

Com informações da Agência Brasil e do G1

Pantanal e Amazônia serão sedes da Copa do Mundo

  1. Barakubama disse:

    Nenhum comentário…

  2. Dicionélio Barbosa disse:

    Hei Seu Lulinha.

    Num da pra botar o estadio PAULO COÊLHO ? è só mermo pra cunsertar. e ver a BESTAFERA SERTANEJA jogando aki.

  3. Barakubama disse:

    Sr. Carlos Brito

    Esse blog já esteve melhor, mas está acontecendo duas coisas negativas que já me parece que está afastando alguns leitores:
    1. A censura que está ocorrendo em alguns comentários;
    2. Alguns leitores, não todos é claro, se proveitam que podem se esconder por tras de um pseudõnimo para fazerem críticas destrutivas ao invés de usar suas potencialidades para dar boas sugestões aos administradores da cidade.

    E por falar em sugestão eu gostaria de apresentar a minha. Será que não seria melhor qu acabasse com o uso de pseudônimo e só pudesse comentar usando o nome verdadeiro? pois da maneira que está quem usa o nome verdadeiro está em desvantagem, por que é xingado e não pode revidar. E se revidar não estará atingindo a ninguem. É só uma sugestão, acho que vai impor mais respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.