Os candidatos Nissô e Geraldo Coelho discutiram a questão da geração de emprego e dos benefícios sociais. Geraldo questionou projetos para geração de emprego que Nissô defenderá caso seja eleito. “ Pretendo elaborar projetos para ajudar pessoas mais carentes ter sua casa própria, porque não adianta a Caixa Econômica emprestar a pessoas pobres porque é o mesmo que jogar o nome das pessoas no SPC”, disse Nissô.
Geraldo parabenizou o candidato pelo entusiasmo e criticou o programa do governo estadual, Chapéu de Palha. “Gostei da sua resposta, continue com esse entusiasmo porque Petrolina tem muita oportunidade. Eu sou partidário de emprego e renda,ao invés de dar esmola da trabalho, sou partidário de desenvolvimento, mas querem dar esmolas que continuem”, ressaltou.
Nissô defendeu o Bolsa Família. “Não é esmola, é um programa que está gerando desenvolvimento, não concordo com a palavra esmola”.
O candidato rebateu dizendo que Bolsa Família não é Chapéu de Palha. “Não compare Bolsa Família com o Chapéu de Palha. Bolsa família te m que ter a criança na escola. O Bolsa Família tem que dar continuidade até que atinja o limite da educação de qualidade”, defendeu.


