Panfletagem e porta a porta em residencial de Petrolina marcam ações de enfrentamento à violência contra mulheres

0

A comunidade do Residencial Park São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, recebeu no dia de ontem (29) ações de panfletagem e abordagens porta a porta dos moradores, sobre o enfrentamento à violência contra mulheres. O trabalho ficou a cargo das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

Na ocasião os moradores receberam material informativo chamando atenção sobre a importância de prevenir e denunciar a violência de gênero. De acordo com a secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Talita Andrade, a iniciativa faz parte de uma série de ações que promovidas nos residenciais de Petrolina para tentar reduzir os casos de violência contra a mulher.

Ações como esta estão sendo levadas a várias comunidades para dar apoio às mulheres que precisam de ajuda. Nossa equipe vem trazer informações sobre os direitos destas mulheres, e acima de tudo, orientá-las sobre como denunciar qualquer tipo de violência”, disse Talita.

A ação faz parte de uma parceria com o governo de Pernambuco e também contou com apoio da Polícia Militar.  Qualquer caso de violência contra a mulher pode ser denunciado através do disque 180 ou ainda na Delegacia da Mulher de Petrolina: 3866-6625. (Fonte/fotos: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quinze − um =