Pandemia no Vale do São Francisco se alastra: Políticos, tomem providências

7
Novos leitos de UTI Covid-19 no HRJ Juazeiro

A gravíssima situação, nunca vista em nossa região,  aterrorizou a todos no início da noite de ontem (7). Este Blog publicou em primeira mão que todos os leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 no Vale do São Francisco encontravam-se 100% lotados.

Existe, inclusive, uma fila de espera de 12 pacientes.

Os dados que informamos aqui foram coletados através da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), que engloba 53 municípios. O Hospital Universitário (HU) não apareceu na planilha que postamos por ser da 8ª Geres e não consta na planilha. De ontem até agora, nada mudou e é preciso que os prefeitos da região tomem medidas sérias e urgentes

Só para se ter uma ideia, em setembro de 2020 Petrolina tinha 61 UTIs em funcionamento. 17 foram desativadas e restam apenas 44.

As autoridades devem uma explicação e precisam mostrar uma reação e uma providência para a comunidade. Urgente!

7 COMENTÁRIOS

    • Não precisa fazer milagre. Basta abrir leitos em Petrolina como ele está fazendo na cidade de Recife. E também fazer mega testarem da população (somos um dos estados que menos testam). Fiscalizar a população no uso da máscara e no distanciamento. Mas não, o intuito é só fechar, fechar e fechar; e viciar a população com bolsa-família, chapéu de palha e auxílio emergencial. Estão adorando manter a população reclusa.

  1. Não depende só dos políticos, depende muito mais do povo atender as determinações protocolares.
    Fiquem em casa quando não tiver alguma obrigação a fazer fora de casa. Quer festa? Faça em casa com seus familiares que residem nesta casa. Curtam sua esposa, esposo, filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × 1 =