Pandemia, Casa Plínio Amorim e as sessões presenciais

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2020 às 14:57

Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A decisão da última quinta-feira (20) do Governo de Pernambuco, seguida por um decreto mais abrangente ainda da Prefeitura de Petrolina em relação ao funcionamento de bares e restaurantes na cidade, deverá ter influência direta na Casa Plínio Amorim. À base de sessões remotas desde junho último, é muito provável que o presidente do Legislativo Municipal, vereador Osório Siqueira (MDB), se posicione na semana que vem sobre o retorno das sessões presenciais.

Não são poucos os vereadores que desejam que isso acontecer o quanto antes – e das duas bancadas. Alguns dias atrás o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, Ronaldo Cancão (DEM), disse que até já passou da hora de as sessões presenciais serem retomadas.

Da mesma forma pensam Professor Gilmar Santos (PT) e Paulo Valgueiro (PSD), ambos da oposição, além dos governistas Alvorlande Cruz (Republicanos), Osinaldo Souza (MDB) e Maria Elena (MDB, entre outros. Evidente que esse retorno, quando for confirmado, obedecerá os protocolos do ‘novo normal’, ou seja, seguindo à risca todas as medidas preventivas contra a Covid-19. Como, aliás, a Câmara Municipal da vizinha cidade de Juazeiro (BA) já vem fazendo há mais de uma semana. É aguardar.

Pandemia, Casa Plínio Amorim e as sessões presenciais

  1. fabricia granja disse:

    Se voltarem é porque é ano eleitoral.Vereador só pensa nele.

  2. Petrolinense nato disse:

    Lembrei da música: era uma casa muito engraçada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários