Palestra vai apresentar novas oportunidades de financiamentos para empreendedores

por Carlos Britto // 03 de abril de 2009 às 06:38

Representantes da Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal FINEP/Prime estarão promovendo nesta sexta (03), às 19h no auditório da FACAPE, um plano de financiamento para pessoas que possuem projetos de criação de pequenas empresas e que desejam ser empreendedores.

O Programa Primeira Empresa Inovadora Prime foi criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia no último dia 05 de março e tem como objetivo apoiar cerca de 2 mil empresas que possuem produtos e serviços com alto teor de inovador.

O programa piloto 2008/2009 vai ser realizado através de 17 agentes espalhados pelo Brasil. Em Pernambuco o programa poderá beneficiar 80 empresas inovadoras mediante recursos
não reembolsáveis no valor de R$ 120.000,00 por empresa. Os recursos poderão ser empregados na remuneração dos empreendedores, gestores e técnicos especializados e na contratação
de consultorias mercadológicas e nas áreas de gestão.  Para participar o proponente precisa ter uma empresa nascente com até 24 meses de existência ou ter um produto piloto, serviço ou processo inovador e se inscrever no PRIME.

Segundo o professor do Curso de Ciência da Computação, Thomas de Almeida Rabelo, Petrolina poderá ser contemplada com várias propostas. Ele afirma ainda que a cidade foi escolhida porque se destaca entre as regiões que possuem bons índices de desenvolvimento econômico. “Petrolina possui uma característica fundamental para receber o Prime, aqui existe muita gente com conhecimento, projetos e vontade de trabalhar”.

Para mais informações basta consultar o site do PRIME http://www.primepe.com.br.

Fonte: Ascom Facape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *