Palestra sobre uso correto de agrotóxicos será realizada nesta sexta-feira em Petrolândia

0
Foto: Ascom Adagro/divulgação

A Fiscalização Preventiva Integrada do Estado de Pernambuco (FPI-PE) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolândia, no Sertão do São Francisco, promoverão nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, uma palestra gratuita sobre o uso correto dos agrotóxicos. O evento será realizado na sede do sindicato, localizado à Rua Dantas Barreto, 109.

O objetivo é tirar as dúvidas de agricultores, comerciantes e do público em geral sobre os procedimentos adequados para compra, transporte, armazenamento, uso e descarte dessas substâncias.

Na última segunda-feira (15) a equipe de agrotóxicos da FPI-PE, sob a coordenação da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), apreendeu mais de 100 litros de produtos vencidos em dois estabelecimentos comerciais na cidade (foto). Na apreensão foi identificado que um dos estabelecimentos não possuía autorização para estocagem do agrotóxico.

No local foram encontrados 50 litros de agrotóxicos fora da validade. Já na segunda loja havia 51,5 litros dos produtos, além de 42 kg de material sólido vencido. Ambos os locais foram interditados temporariamente, para que fosse realizado o levantamento dos produtos apreendidos. O responsável pelo descarte das substâncias é o fabricante do material. Até a realização do recolhimento dos agrotóxicos, os produtos ficarão sob os cuidados dos proprietários dos estabelecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome