Palestra no Cemaufauna debaterá sobre universo das formigas

0

Uma palestra a ser realizada no auditório do Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), em Petrolina, debaterá sobre o universo de um dos grupos mais numerosos da entomofauna, as formigas. O evento acontecerá nesta sexta-feira (8), às 16h, e será ministrado pelo professor e coordenador do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Benoit Jean Bernard Jahyny.

Segundo Benoit, na floresta tropical as formigas estão em toda parte e não é possível posar o olho em um metro quadrado sem encontrar ao menos uma delas. “Na região de Petrolina-Juazeiro (Pernambuco-Bahia), onde temos o bioma Caatinga, exclusivamente brasileiro, de clima semiárido e com vegetação arbustiva, as altas temperaturas durante o dia parecem não afetar algumas espécies, e é a noite que a fartura e a diversidade de formigas se revelam. Ao pôr do sol as operárias saem à procura de alimentos e voltam para o ninho antes dos primeiros raios do sol”, explica.

Serão disponibilizadas 40 vagas para a palestra. As inscrições são presenciais, gratuitas e seguem até a sexta-feira, de 8h às 12h, na secretaria do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Cemafauna com Jacilda Queiroz. O Cemafauna fica localizado localizado no Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina. Outras informações pelo e-mail museu.cemafauna.univasf.edu.br ou pelo telefone (87) 2101-4821. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome