Palestra em Lagoa Grande discute emprego e empregabilidade na região

2

Remígio 1Remígio 3Dezenas de pessoas foram ao Centro de Ensino Técnico e Profissionalizante (Cetep) de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, na noite de ontem (5), para ouvir dicas e questões relacionadas ao emprego. O diretor-presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, ministrou uma palestra sobre o tema para comerciantes, secretários municipais e estudantes da cidade.

A iniciativa foi da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social. Em sua palestra, o diretor-presidente da autarquia destacou o diferencial da qualificação profissional e o quanto é importante abraçar as oportunidades.

“Existem empregos e muitas pessoas desempregadas. Mas quando você procura qualificação e se mostra ao mercado, as oportunidades aparecem. Quando isso acontece, nós temos que valorizar, mostrar que somos determinados e temos realmente vocação para aquilo que escolhemos”, ressaltou.

O prefeito Dhoni Amorim também prestigiou o evento. Professor Remígio ainda colocou a autarquia à disposição da comunidade lagoagrandense. “A Facape tem convênios com vários órgãos e instituições de Pernambuco e da Bahia. Colocamo-nos à disposição do prefeito de Lagoa Grande para que possamos também dar nossa parcela de contribuição à comunidade lagoagrandense”, disse.

2 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Carlos Brito, em tempo informo que tal ação foi de iniciativa das duas turmas de Assistentes de Relações Humanas do PRONATEC da referida cidade administrada sob a responsabilidade do SEST SENAT – Petrolina.
    Cordialmente, Sérgio Martins – Instrutor Responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome