Palanque cada vez mais dividido

por Carlos Britto // 04 de junho de 2013 às 13:24

lossiojarbasApós mais um discurso ácido do senador Jarbas Vasconcelos contra o governo federal, fica cada vez mais evidente a divisão do palanque do PMDB em Petrolina para 2014.

Enquanto o prefeito Júlio Lóssio – hoje uma das principais lideranças do partido – reforçará esse palanque em apoio ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff, Jarbas estará bem distante dele.

Não é de hoje que Lóssio rasga elogios à Dilma, sobretudo em relação ao programa habitacional que ainda o tem ajudado a manter parte da popularidade que perdeu junto ao seu eleitorado.

E depois das duras críticas de Jarbas no episódio dos boatos do Bolsa-Família, certamente o prefeito quer mais distância ainda do senador. Mais até do que aquela que já era grande entre os dois a partir de 2011.

 

Palanque cada vez mais dividido

  1. domingos de cristalia disse:

    jarbas nao mais votos julio está certo eu tambem estou com dilma

  2. joao marcos disse:

    Jarbas estar sem prestigio ele anda defendendo Eduardo que ele quer que ele lhe apoie pra senador que se Eduardo se candidatar ao senador Jarbas dança

  3. Luis Fernando disse:

    Este cidadão passou todo o primeiro mandato criticando o governo federal e estadual, e agora quer apoiar a Dilma? Ninguém merece! O povo tem memória curta mesmo. Sugiro a todos os Petrolinenses que dêem uma passeada por Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Abreu e Lima e Goiana pra verem a quantidade de indústrias se instalando por lá, resultado do governo que o nosso prefeito da saúde tanto criticou!

    1. verlania disse:

      VC É DOIDO OU É CEGO L? QUAL FOI O PREFEITO QUE CONSEGUIU A QUANTIDADE DE CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA QUE JULIO CONSEGUIU? E SERÁ QUE TU ABESTALHADO QUEM LIBEROU A VERBA? SEU MANÉ

      1. ando de bike disse:

        Não precisa ser mau-educada, o Luis apenas postou sua opnião, da mesma forma que vc Verlania.

        1. Luis Fernando disse:

          Nem se preocupe. Essas coisas não me atingem. Só fico mais triste em saber que os nossos políticos ainda tenham defensores ferrenhos assim. Estou cansado dessa política de troca de favorzinhos. Sou de fora e moro há 5 anos aqui. Já notei que aqui tudo que o governo faz é tratado como se fosse um favor para a população. Pede-se um favor para conseguir uma consulta, para conseguir financiar uma casa, para calçar uma rua, para instalar uma lombada, para recolher o lixo etc. Pena que muitos não sabem o quanto nos custam caro esses favorzinhos. Isso pra mim é coronelismo, paternalismo e mentalidade retrógrada!

      2. Luis Fernando DOIDO, CEGO E MANÉ disse:

        Boa noite, Verlania.

        Você perguntou quem liberou a verba? Veja a resposta nesse site:
        http://www.caixa.gov.br/habitacao/mcmv/

        Se você mesmo assim não entender, eu explico: o Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do Governo Federal do Brasil, instituído pela Lei nº 11.977, de 7 de Julho de 2009, que consiste no financiamento da habitação. A parcela mínima do financiamento é de R$ 50,00

        E corrigindo tua informação: O Dr. Júlio Lóssio foi o único prefeito que conseguiu casas do MInha Casa Minha Vida na história de Petrolina por um motivo muito simples: O programa iniciou depois que ele começou seu mandato. NÃO EXISTIA ESSE PROGRAMA ANTES. E quanto à quantidade de casas, deve ser proporcional à população do município. Ou será que o prefeito de Afrânio conseguiria mais casas?

        Por favor, informe-se antes de criticar, OK. E pare de tratar o direito à moradia, previsto desde a Constituição de 1988, como se fosse um favor dos nossos políticos. A Caixa na verdade não está fazendo mais que a sua obrigação. Ah! E as casas não são doadas, e sim financiadas, ou seja, serão pagas pelos proprietários.

    2. Francisco de Assis dos Santos disse:

      O Julio Lósio apredeu muito rápido. deixou de ser mèdico pra ser Prefeito agora que ser Governador. Com essa incompetencia não sei se ele é essa grande liderança que estão falando não, ele e o prefeito de Juazeiro estão no mesmo patamar de iganação.

    3. moradora disse:

      Este cidadão quer é conseguirr mais poder! É…esperto….Mas a batata dele está mais assada que a batata assada na fogueira de são joão. Vamos pra frente que atrás vem gente! Mentir é feio! Ele disse que Petrolina está crescendo mais que o Brasil. Pernambuco e o Nordeste, agente sabe que Petrolina cresce mas é o crescimento natural dela, por que açoes dessa gestão são muito elementar ou quase nada. moro em um bairro de periferia que viu julio lóssio na campanha politica .que tem uma educação que já existia ineficiente e deficiente, metade da saúde que já existia na UTI sem remédio ,sem acesso da comunidade,sem qualidade, o povo vendendo as apracatas, pedindo esmola, morrendo ou numa fila miserável sem fim, funcionários reclamando de maltratos que atinge tambem a comunidade petrolinense! Os politicos e principalmente o preseito de petrolina tem que ir para a escola aprender que dinheiro público, é público e precisa ser administrado com responsabilidade sem esquecer o que é prioridade para a população que vive dentro do esgoto, no descaso total do poder público. Chega de querer ver e beijar pobre só na campanha politica! Eu teria muinta vergonha! Mas pelo o andar da carruagem NÃO VAI SER FÁCIL BEIJAR NA PRÓXIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. FALA SERIO disse:

    A folha de São Paulo e uma revista de grande circulação nacional dão como certa a seguinte noticia “O lider maior do PMDB, Michel Temer ja pensando nas eleições 2014 e também em como fortalecer o palanque da Presidenta Dilma (em Pernambuco) e com isto enfraquecer Eduardo Campo e Jarbas Vasconcelos, ja esta costurando internamente dentro do PMDB uma manobra politica que colocará o senhor JULIO LOSSIO (Prefeito da cidade de Petrolina/PE) como Presidente Estadual do PMDB em Pernambuco, e automaticamente o credenciaria como possivel candidato ao Governo de Pernambuco, tendo como vice um dos JOÃO do PT (Paulo ou Da Costa)” mais a reportagem ainda deixou bem claro que esse cenário mudaria totalmente se Fernando Bezerra Coelho ingressar no PMDB ai ele sim seria o Presidente Estadual do PMDB e candidato certo ao Governo do Estado… E quebraria totalmente a força do PSB (Eduardo Campos), pois o Ministerio da Integração Nacional ficaria sob o comando do PMDB e automaticamente anularia Jarbas Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários