Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terá novos efeitos especiais e novo figurino

0

[slider id=”jesus”]

Os ensaios de mais uma temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém estão a todo vapor. O tradicional espetáculo, que acontece na cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, atrai cerca de 70 mil pessoas entre adultos e jovens, que vão assistir às cenas emocionantes da crucificação e ressurreição de Cristo. Este ano, a temporada será realizada de 22 a 30 de março e os ingressos custam de R$ 60 a R$ 90, vendidos no site oficial do evento.

A encenação conta a história dos últimos dias de Jesus, começando pelo “Sermão da Montanha” e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. A peça, que se desenrola em nove palcos-plateias que são réplicas de palácios, templos e lugarejos da Jerusalém de 2 mil anos atrás, tem a participação de mais de 500 atores e figurantes.

Nos papéis principais, a Paixão de Cristo, este ano, traz como artistas convidados os atores globais Marcos Pasquim, interpretando o rei Herodes; Carol Castro, no papel de Madalena; e Carlos Casagrande como Pilatos. Eles vão contracenar com os já consagrados atores pernambucanos José Barbosa, que interpreta Jesus, e Luciana Lyra, que será Maria. A direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Este ano, além da inclusão de novos efeitos especiais, será utilizada na apresentação uma tropa de seis cavalos adestrados da raça Puro Sangue Lusitano, vindos de São Paulo, que formarão a cavalaria do governador Pôncio Pilatos e também participarão da cena do Calvário. Outra novidade será a renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços. As informações são da assessoria do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome