A saída de alunos na Escola Municipal João XXIII, em Juazeiro (BA), tem sido motivo de reclamação por parte dos pais e responsáveis. O problema, segundo eles, acontece diariamente no momento da entrega dos estudantes, que só podem ser liberados após serem chamados um a um pelo microfone, enquanto os pais aguardam do lado de fora, sob sol forte e calor intenso.
“É uma luta diária. A gente chega cedo, fica esperando no sol quente, às vezes com outros filhos pequenos juntos, e ainda precisa esperar chamarem nossos filhos um por um. Isso vira uma confusão, principalmente em dias de muito calor. Já é o segundo filho meu que estuda lá e nunca muda”, relatou uma mãe.
Segundo ela, durante reunião de pais no início do ano letivo, foi discutida a possibilidade da criação de carteirinhas de identificação para agilizar o acesso e permitir que os responsáveis entrem no pátio para buscar os alunos com mais segurança e conforto. No entanto, até o momento, a medida não foi implementada.
“Continuamos enfrentando esse tumulto e sol na cara todos os dias. Só queremos um pouco mais de organização e respeito com os pais e alunos”, completou. O Blog entrou em contato com a Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) e aguarda um posicionamento sobre a situação.



Eu como mãe de aluna da escola acho que os pais ou responsáveis precisavam ter mais um pouco de consciência e ao chamar seu filho se afastar um pouco do portão pra que o próximo conseguisse chamar o seu , acaba os pais mesmo fazendo o tumulto . Nao concordo a entrada pois vivemos num mundo de muita maldades onde as crianças possa correr o risco de ser levados por estranhos .
Se fomos ver essa situação e em todas as escolas . Só precisa os pais mesmo se organizarem fora do portão que tudo se resolve .
Minha filha também estuda lá, faz o 3°ano.
Esse problema da saída já é velho, pois os mesmos que reclamam são os mesmos que fazem o tumulto na saída, poderiam os pais fazerem uma fila, pra chamar a criança no microfone e dar espaço pros outros pais, no entanto chama a criança e continua lá, reclamando brigando, gritando e etc..
Então cabe a nós pais organizar essa saída.
Bom dia eu como mãe de aluna , acho que o erro está nos pais que deveria ter mais um pouco de compreensão e educação , pq se os mesmos chamasse seu filho e se afastasse do portão pra o próximo pai chamar não aconteceria tanto tumulto . Outra coisa não concordo nas entradas , pois estamos num mundo difícil , onde pode acontecer de um estranho entrar pega uma criança e fazer maldades . Acho que não haveria segurança nessa parte
O problema não tem nada a ver com a escola , isso acontece porque os pais são desorganizados , chamam o filho e mesmo assim permanecem na porta da escola sem dar espaço para que outros pais cheguem perto para chamar seu filho…
O guarda chamou seu filho, afasta e da espaço para outro pai chamar o dele também..
Acho que muita gente reclama de barriga cheia, ninguém quer fazer sacrifício nenhum, por mais que seja um pouco mais demorado a hora da saída, é um meio de prevenção e cuidado com os pequeninos.. interessante que se fosse pra ganhar alguma coisa, ficava no sol o dia inteiro se fosse preciso.. acho que existe modos de se programar, levar uma sobrinha por exemplo, pra mim o que importa é a segurança de minha filha.
Se os pais tivesse mais um pouco de compreensão e educação ,entenderiam a gestão . Pois o que a gestão faz é pelo bem dos alunos , chamando um a um para entrega ao responsável que for buscar . Sendo assim se cada um chegasse chamasse e tivesse a paciência de espera , seria legal . Nesse caso a gestão escolar não tem culpa nenhuma . Pelo contrário elas são muito organizadas e tbm esperam que os responsáveis tenham cautela e compreensão pois a quantidade de aulos que tem na escola triste uma atenção dobrada . Minha gente ao invés de estarem julgando ajudem ,pois eu nunca vi uma escola municipal ter a organização que o Educandário João XXIII tem , eu parabenizo a gestão escolar pois sei que sempre querem o melhor para os alunos .
Eu sou mãe de alunos de lá , inclusive uma filha minha saiu de lá esse ano por que foi para o sexto ano . Eu acho lá uma escola maravilhosa e a gestão de lá super organizada, essa situação não é da escola e sim dos pais , que deveriam ser mais compreensíveis e mais educado para a gestão escolar conseguisse designar o papel que já fazem muito bem . Se cada um chamasse o seu filho e se distâncias-se do portão dando assim a vez para outro pai pegar tbm os seus filhos nada disso aconteceriam , agora o engraçado é que querem cólica uma culpa em quem não tem nada a ver e que fzm um papel maravilhoso,pois aqui em Juazeiro eu nunca vi uma escola municipal como a Educandário ,em organização . Gente não coloquem culpa em quem não tem . A gestão é super competente e fazem um papel lindo a frente da escola .
A anos meus filhos estudam lá , e nunca vi nenhum papel que a gestão não se comprometesse e entregasse o seu melhor , Elas sempre dão o seu melhor para entrega um bom trabalho e mostra o que sabem fzr , Então quero aqui pedi que nos pais sejamos mais compreensíveis .
bando de mal educados, parece um monte de bicho