Pais dizem que não há vagas suficientes para alunos na Cohab VI e prometem ‘montar barraca’ em frente à escola

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2016 às 11:00

IMG-20160107-WA0009

A entrega de conjuntos habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’ trouxe alegria para uns e preocupação para outros comunitários na zona oeste de Petrolina. Isso porque a chegada dos novos moradores fez surgir demandas que a região talvez não tenha condições de atender.

Uma delas é a disputa por vagas nas unidades escolares, que começa a preocupar os pais, que já temem ficar sem vaga para os filhos. Em contato com o Blog, mães afirmam que as vagas oferecidas nas duas escolas públicas da região não serão suficientes devido à grande demanda dos novos moradores dos conjuntos habitacionais.

As mães não estão encontrando vagas por conta da entrega destes condomínios que a prefeitura não deu a devida estrutura. Estamos sendo muito penalizados, tanto quem mora lá como quem mora nas redondezas”, reclamou uma das mães, que preferiu não se identificar.

Para tentar garantir as vagas, elas planejam montar barraca em frente à unidade escolar disponível para atender alunos dos bairros Rio Corrente, Cohab VI, Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, Nova Petrolina, entre outras comunidades. Na zona oeste existem vários bairros e apenas duas escolas públicas: Jornalista João Ferreira Gomes, no bairro Cohab VI, e Professor Simão Amorim Durando, no bairro Rio Corrente.

Sobre a reclamação, o Blog ouviu a assessoria de comunicação da prefeitura, a qual garantiu que a entrega dos conjuntos habitacionais é feita mediante estudo técnico que viabiliza a estrutura necessária. Já acerca da falta de vagas nas unidades escolares, a assessoria se prontificou em enviar resposta.

Pais dizem que não há vagas suficientes para alunos na Cohab VI e prometem ‘montar barraca’ em frente à escola

  1. Cris Lopes disse:

    Existe também nas proximidades a Escola Jesuíno Antonio D´Avila no bairro São Gonçalo e os pais insistem somente em procurar na Escola Simão que não tem condições de atender toda a demanda. Por isso informo aos pais que procurem a ESCOLA JESUÍNO ANTONIO, LÁ TEM BASTANTE VAGAS, TEM VAGAS SOBRANDO!

  2. Cauã Raoni Rangel disse:

    A ESCOLA JORNALISTA QUE FICA NA COHAB VI, HOJE SÓ ATENDE O ENSINO MÉDIO, TEM MUITAS VAGAS PARA O ENSINO MÉDIO POR ISSO DIGO AOS PAIS SE FOR VAGAS NO ENSINO MÉDIO PROCURE A ESCOLA JORNALISTA QUE TEM MUITAS VAGAS. A ESCOLA. A ESCOLA JESUÍNO NO SÃO GONÇALO TAMBÉM TEM VAGAS NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL, PROCUREM A ESCOLA JESUÍNO LÁ TEM MUITAS VAGAS.
    A ESCOLA SIMÃO NÃO TEM CONDIÇÕES DE ATENDER TODA A DEMANDA.
    PROCUREM A ESCOLA JORNALISTA NA COHAB VI E A ESCOLA JESUÍNO QUE FICA NO SÃO GONÇALO.
    NESSAS ESCOLAS TEM BASTANTE VAGAS!!!

  3. Paulo Silva disse:

    Na verdade uma alternativa seria a escola JOÃO BATISTA,que fica no bairro São Gonçalo em perolina. E também a escola Humberto Soares na Cohab IV e V. A escola do CAIC é uma alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários