Pai se revolta com tempo de espera na UPA 24h de Petrolina

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2022 às 15:00

UPA de Petrolina. (Foto: Reprodução Google Street View)

Revoltado com o tempo de espera para conseguir atendimento especializado para sua filha na UPA 24h de Petrolina, o leitor Adelson Lourenço da Silva procurou a reportagem do Blog para pedir ajuda das autoridades locais e estaduais, a fim de agilizar os trâmites necessários para o caso de sua filha, Débora Rebeca dos Santos Silva, de 20 anos, que estava há mais de 30 horas sem se alimentar, com suspeita de inflamação na vesícula ou no apêndice.

Segundo Adelson, o hospital não se preocupou com a aparente urgência que o caso exigia e fez “pouco caso” para o problema, além de ter errado a medicação de sua filha. “Além de não terem feito nada para agilizar os exames necessários, o médico de plantão ainda aplicou dipirona na minha filha, sendo que na triagem foi dito que ela era alérgica a este medicamento. É lamentável o que está acontecendo na UPA”, relatou.

Procurada pelo Blog, a UPA 24h informou que a regulação da paciente foi autorizada e ela já foi transferida na noite de ontem (27) para o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

A coordenação disse ainda que, não mede esforços para agilizar a regulação de todos os pacientes junto à Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), na busca por uma vaga em uma instituição hospitalar de alta complexidade de referência para cada caso.

Pai se revolta com tempo de espera na UPA 24h de Petrolina

  1. Dreda disse:

    Não sou advogado da UPAE, mas infelizmente o papel da UPA nessa situação é só dar suporte e pedir a regulação para hospital de referência, que no caso é o HRJ. Teoricamente, a paciente deveria ficar no máximo 24h na UPA, até ser transferida. O que acontece é que a rede na região está falida, e não se cconseguem as transferências em tempo hábil. Assim, alguns pacientes acabam ficando “internados” na UPA até a alta, como se lá fosse um hospital de referência. Isso acaba prejudicando o atendimento da própria UPA, que fica sempre superlotada, sem condições de prestar um atendimento adequado.

  2. Mônica Freire de Sá Bezerra disse:

    Infelizmente o atendimento é péssimo a começar da portaria com aquelas belezinhas de azul que faz o primeiro atendimento, em relação a aplicar medicação errada, não dão atenção ao que a gente fala, simplesmente querem atender e um péssimo atendimento! Tivemos uma experiência horrível com meu avô que veio a óbito, isolaram ele dizendo que era tuberculose e começaram aplicar remédios fortíssimos, foram duas de medicação desnecessária em um idoso de 97 anos, levamos ele para o regional e lá foi constatado que ele não tinha tuberculose e que as medicações debilitou ele, isso é só um caso de vários que acontecem lá. E a questão de superlotação não tem nada ver com atendimento errado, com aplicação de remédios errados, isso é irresponsabilidade.

  3. Jucineide Gomes Brito disse:

    A verdade que aqui em Petrolina o descaso com a Saúde tá uma negação,nós postos de saúde nunca tem médico nem remédios básicos , não estão marcando consulta, resumindo e pedir a sorte há Deus pra não precisar passar em médico não ficar doente , descaso total com a população

  4. Evangelista Rodrigues disse:

    Eu já precisei ir na upa de Petrolina duas vezes com alguém mas eles tem uma tabela de cores e quando vc não tem prioridade eles fazem pouco caso da situação.
    Se vc vai no posto de atendimento da upa de Petrolina é porque vc não sabe o que fazer nesse caso
    Eles deveriam ter mais respeito pelas pessoas

    Péssimo atendimento

  5. Diego Richard disse:

    É revoltante isso mesmo muitos deles ignora a situação do paciente o pior que a secretária de saúde não faz nada pra melhorar pra o povo aqui no José Maria é do mesmo jeito complicado a situação

  6. A saúde está um descaso em Petrolina, vale lembrar que o prefeito via seu pai recebeu rios de dinheiro das emendas parlamentares e digo mais não é só a saúde vejam às obras da orla (a empreiteira LIGA )

  7. Nem esse suporte existe, médicos dormem o plantão

  8. Valdir Maurício Gomes disse:

    Essa UPAE é uma pocilga o atendimento lá e péssima e a maioria dos funcionários inclusive os médicos são todos arrogantes

  9. Andeia disse:

    Isso é uma vergonha prefeito olha pra os pacientes da upa e dos postos de saúde a isso é uma vergonha pra nois cidadão quer pagamos nossos impostos..pra tem pelo mesmo um atendimento dignos…eu só posso dizer quer uma vergonha Petrolina…

  10. Nazaré disse:

    O que fazer com um município tamanho de Petrolina que só tem uma UPA para atender a população todinha e ainda a macrorregião, profissionais sobrecarregados com uma demanda altíssima, normal alguns reclamarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.