Pai, mãe e dois filhos são vítimas de acidente motociclístico em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2010 às 06:00

Mais um caso envolvendo vítimas de acidente com motocicleta chama a atenção sobre os riscos desse transporte. No final de outubro, uma família inteira – pai, mãe e os dois filhos – foi internada no Hospital de Urgências e Traumas (HUT)/Univasf depois de se acidentar.

O fato ocorreu quando os irmãos Daniel Galvão dos Santos, de 19 anos, e Daniele, de 21, trafegavam pela Avenida Clementino Coelho, em Petrolina. Ao passar próximo ao Distrito Industrial, Daniel perdeu o controle da moto e caiu, provocando um grave acidente. A irmã que estava na garupa foi arremessada e teve várias escoriações e uma fratura no fêmur.

Daniel sofreu várias fraturas na costela, clavícula, braço e uma perfuração no pulmão, além de perder parte de um dos rins. Os irmãos foram encaminhados para o HUT, onde passaram por várias cirurgias. Daniel permaneceu internado por seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até obter a melhora e ser encaminhado para a enfermaria. Já sua irmã recebeu alta após dois dias internada.

Os irmãos foram atendidos pela equipe coordenada pelo ortopedista Henrique Ceravollo e pelo cirurgião geral Hugo Alessi.

Porém um fato inesperado aconteceria. Os pais de Daniel visitaram o rapaz no hospital, mas ao voltarem para casa, utilizando o único meio de transporte que a família possui, uma motocicleta, o casal foi surpreendido por um animal que atravessou a pista na BR-407, fazendo com que o pai de Daniel, o mecânico Paulo Vieira do Santos, perdesse a direção da motocicleta, derrapando no asfalto. O casal foi encaminhado para a emergência do Hospital de Urgências e Traumas (HUT)/Univasf.

O ortopedista Henrique Ceravollo, mesmo médico que atendeu os filhos do casal, se surpreendeu ao ver Paulo e sua esposa Denise de volta ao hospital em situação diferente. “Me assustei quando vi os dois naquela situação, pois tinha acabado de encontrá-los tranquilos visitando o filho, e de repente me deparei com o casal acidentado”, conta.

Durante o acidente, o pai dos irmãos fraturou o ombro e teve que passar por uma cirurgia. A mãe torceu o tornozelo.

Segundo Ceravollo, em torno de 65 % dos atendimentos realizados no HUT correspondem a pacientes envolvidos em acidentes com motocicleta. “A maioria são acidentes provocados por imprudência, álcool e a falta do uso de equipamentos de segurança como o capacete. O caso dessa família mostra bem o fluxo de pessoas acidentadas que chegam todos os dias ao HUT. Porém em meio ao desastre, podemos comemorar porque essa família faz parte de uma estatística positiva, pois 96 % dos pacientes provenientes de acidentes com carros e motocicletas, atendidos no HUT alcançam recuperações espetaculares”, finalizou o ortopedista.

Pai, mãe e dois filhos são vítimas de acidente motociclístico em Petrolina

  1. FERREIRA disse:

    Quero desejar essa familia que o Senhor abençoe nesse momento tão dificil. Mais tenham fé em Deus que tudi irá bem.

    Quero aproveitar essa materia para fazer algumas colocações.
    Hoje em Petrolina existe um grupo de pessoas irresponsável andando de motocicletas(Quem não é o caso dessa familia)
    Vou contar um exemplo.
    Domingo a noite ao vim da cohab sentido Cosme e Damião nas proximidades de posto Asa Branca ia um pedestre caminhando a + – uma metro dentro da pista, ao puxar o carro um pouco para esquerda, vinha um motociclista em alta velocidade ultrapassando em lugar proibido, o mesmo queria passar entre dois carros. Eu ia sentido Cosme e Damião e o outro vinha sentido centro. E ai o acontece, o motoclista reduz e ultrapassa pela direita com jesto de ameaça.
    Hoje em Petrolina precisa intensificar a fiscalização nas avenidas e tirar a maioria desses inresponsaveis das ruas.

    Outro Problema Terrivel. (FALTA DE FISCALIZAÇÃO)

    No contorno do posto Asa Branca na entrada do Bairro São Gonçalo, os carros e motos que entram sentido São Gonçalo ou Cohab estão destruindo o patrimonio Pública, passando de um lado da pista para o outro destruindo o meio fio e em seguida entrando na contra-mão causando acidentes.
    Queria pedir a você Carlos Brito que fizesse uma materia a respeito dessa situação. Parece que so vão tomar providencia quando morrer alguem.
    Querendo foto do acontecimento pode ir a qualquer hora no local e so esperar.
    Isso é uma pouca vergonha.

  2. Roberto Guedes disse:

    O Hospital de Urgências e Traumas tem hpje uma das melhores equipes multidisciplinares da área médica, sem contar os excelentes profissionais das áreas de suporte como enfermeiras, técnicas de enfermagem, equipe multi-profissional (nutricionista, assistente social, psicologas e fonoaudiologas) e pessoal de higienização.
    Eles fazem milagres dentro deste hospital que vira e mexe faltam alguns insumos e/ou medicamentos.
    Se nosso prefeito soubesse que acima das diferenças político-partidárias está a VIDA, ele conseguiria dar um melhor suporte aquele hospital ou pelo menos realizar integralmente os repasses devidos.

    PARABÉNS A TODA EQUIPE MÉDICA DO HOSPITAL E PESSOAL DE SUPORTE. VOCÊS SÃO MAIS PROFISSIONAIS QUE QUALQUER PESSOAS DO MEIO POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários