Pagamentos do Bolsa Família voltam à normalidade

0

confusao-caixa/Foto: Wanessa Andrade/TV GloboRumores sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família e também um inexistente bônus pelo Dia das Mães, que deveria ser sacado até sábado (18), fizeram milhares de beneficiários procurar agências bancárias. Foram registradas longas filas e tumultos em diversos pontos de saque, principalmente em cidades do Nordeste e do Norte.

Em função do boato, o que fizemos no fim de semana foi criar uma alternativa para que todo mundo que estivesse nas agências pudesse receber, independente do calendário. Mas isso foi válido apenas para o fim de semana em função daquele boato”, esclareceu Urbano Duarte.

 “A partir de hoje está normal. Quem tem o cartão final 2, recebe hoje; quem tem o cartao final 3, recebe amanhã; e assim sucessivamente, como sempre o fizeram, nos lugares que sempre o fizeram”, completou, em entrevista ao “Bom Dia Brasil”.

 Ainda no sábado, o governo federal desmentiu os boatos sobre suspensão do pagamento. “Não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família“, disse, em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pelo programa.

Quem recebeu, agora só em junho 

O ministério informou que boatos falsos sobre o programa chegaram a ao menos 12 estados e provocaram tumultos em cerca de 110 agências da Caixa. Ceará foi o estado mais afetado, mas problemas também foram registrados em Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Norte, Amazonas, Pará e Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com Urbano Duarte, quem recebeu o benefício de maio adiantado no fim de semana, só voltará a receber o pagamento do Bolsa Família em junho. “O que acontece é que quem já recebeu, recebeu integralmente aquilo que tinha que receber. Vai voltar a receber só no próximo calendário, na segunda quinzena de junho. Em maio não tem novo pagamento para quem já recebeu”. (Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome