Padre Josemar Mota vai administrar Diocese de Juazeiro até nomeação de novo bispo

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2024 às 21:33

Foto: Pascom/Divulgação

O padre Josemar Mota foi eleito administrador diocesano para o período de vacância na Diocese de Juazeiro (BA). A eleição foi realizada pelo Colégio de Consultores (grupo de 10 padres que auxiliam na tomada de decisões da Diocese), e aconteceu na manhã deste domingo (7), em virtude da vacância após a nomeação de Dom Beto Breis como Arcebispo Coadjutor para Arquidiocese de Maceió (AL).

Conforme o Código de Direito Canônico, o administrador diocesano deve governar a Diocese provisoriamente até a nomeação do novo bispo.

Histórico

Padre Josemar Mota é natural de Remanso (norte da Bahia). Tem 47 anos de idade, quase 20 anos de vida sacerdotal, e já ocupou diversos cargos na Diocese de Juazeiro, como membro do Colégio de Consultores, vigário geral nos bispados de Dom José Geraldo (2010 a 2016); Dom Beto Breis (2016 a 2023). Foi vigário na Paróquia São José Operário, em Casa Nova (também no norte da Bahia), pároco da Paróquia Nossa Senhora das Grotas em Juazeiro, e atualmente está como pároco da Paróquia São João Batista na cidade de Uauá (norte baiano).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.