Padre Antonio sai em defesa de arcebispo do Recife e Olinda após críticas de católicos radicais

por Carlos Britto // 06 de março de 2024 às 18:10

Foto: divulgação/arquivo

Vem causando forte repercussão em Pernambuco as críticas virulentas praticadas por integrantes do Centro Dom Bosco contra o arcebispo do Recife e Olinda, Dom Paulo Jackson, após o líder católico defender a Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema ‘Vós sois todos irmãos e irmãs’.

Dentre os assuntos citados no texto-base da campanha, estão críticas às igrejas que não respeitaram o distanciamento social, a atuação do governo federal no combate ao novo coronavírus, negação da ciência durante a pandemia e a cultura de violência contra mulheres, negros, indígenas e pessoas LGBTQI+.

Indignado com a atitude do movimento (fundado em 2016 e que se diz defensor de “uma família que reza, estuda e defende a fé”), o padre Antonio Moreno enviou um artigo ao Blog defendendo Dom Paulo Jackson. A íntegra do artigo pode ser acessada pelo link disponível no Blog.

Padre Antonio sai em defesa de arcebispo do Recife e Olinda após críticas de católicos radicais

  1. Maria das Dores de Carvalho Lima (Dorinha) disse:

    Eu como católica praticante, reitero o apoio à pessoa do arcebispo de Olinda e Recife , Dom Paulo Jackson, homem íntegro, verdadeiro pastor, defensor da verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fundamentada nos Apóstolos e hoje sob o poder comando do Santo Padre, o Papa Francisco que nos convoca a vivermos a sinodalidade.

  2. Graça Melo Ferreira disse:

    Concordo plenamente!

    Dom Paulo Jackson é íntegro, exerce sua missão de forma irretocável! Simples, humilde, se abstém de julgamentos fúteis, e com seu vasto conhecimento, vai exercendo seu pastoreio. Ao invés de um comportamento farisaico, o seu comportamento é configurado ao do próprio Cristo! Força Dom Paulo, força! Jesus também foi perseguido, caluniado e traído. No Reino de Deus não cabe soberba, estes serão humilhados, e os humildes serão exaltado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…