Pacto Federativo será discutido em Pernambuco no ano que vem

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2012 às 10:12

O governador Eduardo Campos foi convidado ontem (17) para abrir a 17ª Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais, que será realizada em Pernambuco no próximo ano.

O convite partiu da comitiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na Sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções. O presidente da Unale, deputado Joares Ponticelli, de Santa Catarina, liderou a comitiva.

Tendo como tema principal o Pacto Federativo, o evento vai acontecer de 21 a 24 de maio de 2013 e contará com a participação, já confirmada, de mais de 500 deputados estaduais de todo o país. “Estamos muitos felizes de sediar a reunião da Unale num momento muito especial da vida brasileira para discutir um tema de tamanha importância”, disse Eduardo.

Para o governador, os legisladores estaduais têm um papel fundamental na construção de um país mais justo e equilibrado. “Essa crise que vivemos agora começa a explicitar, de maneira mais dura, a necessidade desse debate. É muito importante que parlamentares de diversos estados estejam aqui ajudando a embalar esse debate, para que a gente possa construir essa federação sonhada pelo povo brasileiro com mais democracia”, explicou.

Ofícios

Eduardo recebeu ainda ofícios das Assembleias de Sergipe, Goiás, Piauí e Alagoas, comunicando-lhe da outorga do título de cidadão dos respectivos Estados. “É um reconhecimento ao trabalho de Eduardo, que vai servindo de espelho para outros governos, confirma sua liderança não só Nordeste, mas no país”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa. Além de Uchoa, estiveram na ocasião o presidente da Unale, Joares Ponticelli (SC); o vice, Artagão Júnior (PR), os deputados Venâncio Fonseca (SE), Lincon (GO), Antonio Martins (PI), Inácio Loyola (AL) e outros. (Fonte/foto: SEI-PE) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…