Pacote de obras em Juazeiro tem transformação de prédio antigo da estação de Piranga em unidade educacional como destaque

3
Projeto de unidade educacional no prédio da antiga Estação, em Piranga (Foto: Divulgação)

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), apresentou ontem (17), durante solenidade em seu gabinete no Paço Municipal, mais um pacote de obras estruturantes para o município. Com investimento aproximado de R$ 24 milhões, beneficiando mais de 15 bairros e também distritos, as intervenções abrangem as áreas de infraestrutura, educação, saúde, esporte e lazer. Entre as obras, o destaque ficou por conta do prédio da antiga estação de Piranga, que será transformado em uma unidade educacional.

O evento de ontem fez parte da extensa programação desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro em comemoração aos 140 anos da cidade e contou com a presença da imprensa local, autoridades, lideranças comunitárias, integrantes da equipe de governo e comunidade. Bomfim destacou a importância desse pacote, intitulado de “10 Novas Obras Fundamentais para o Futuro da Cidade”, por atender a demandas antigas da população, de lideranças políticas e comunitárias, obedecendo a um rigoroso critério de prioridades levantadas pela coletividade.

O prefeito destacou o momento como sendo “extraordinário” para a história da cidade. Já o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Hemerson Guimarães, explicou que algumas das intervenções anunciadas já estão em andamento, como a requalificação do acesso principal ao bairro Pedra do Lord, além do acesso ao Distrito de Maniçoba. As demais obras estão em processo licitatório.

Paulo Bomfim anuncia pacote de obras (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A relação das obras anunciadas é a seguinte:

Estação do Saber – O prédio da antiga estação receberá uma grande reforma e abrigará escola municipal, espaços para atividades culturais, auditório, sala de audiovisual e áreas temáticas.

Requalificação da Avenida Adolfo Viana – A principal avenida da cidade ganhará calçadas amplas por toda extensão, redimensionamento dos canteiros centrais e recuperação asfáltica nas áreas de intervenção, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade, facilitando a vida de pedestres e motoristas.

Requalificação da avenida da Pedra do Lord – Toda extensão da avenida receberá drenagem, ciclovias, calçadas e novo asfalto.

Parque da Cidade – Juazeiro ganhará o mais bonito parque da região, numa área de mais de 20 mil m², localizada no Bairro Alto da Aliança, às margens do riacho urbano Malhada da Areia, que está em processo de macrodrenagem e urbanização.

Reforma Geral do Mercado Joca de Souza Oliveira – Obra estimada em R$ 3,3 milhões com recursos do Governo do Estado e emendas parlamentares, vai promover a requalificação total do Mercado.

Construção da sede do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) – O prédio que será construído na Orla de Juazeiro oferecerá condições adequadas de atendimento aos servidores ativos e inativos.

Novas Creches e Escolas/Programa Municipal Minha Escola Minha Vida – Será expandido com a construção de uma creche no Residencial São Francisco e uma escola no Residencial Dr. Humberto. O distrito de Carnaíba do Sertão ganhará a segunda Escola de Tempo Integral do interior.

Requalificação do acesso de Maniçoba – Obra com recursos próprio do município já em execução.

Novas Praças – Serão construídas inicialmente três praças: do Jardim São Paulo, da Feira de Piranga I e da Igreja de Piranga II.

Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) – Obra em parceria com o Ministério do Esporte. As instalações ficarão na área externa do Ginásio de Esportes Aloísio Viana e contarão com um novo ginásio poliesportivo coberto, estruturas para atletismo, espaços para outras modalidades e área de apoio. O prefeito esteve visitando essa obras no dia de ontem, após a solenidade.

3 COMENTÁRIOS

  1. Os governantes dessa Juazeiro nunca sequer deram importância para memória ferroviária da cidade, e por falta de inteligência nem deram conta de aproveitar a infraestrutura existente, abandonada e ociosa para implantação de um VLT ligando o João Paulo II, Antonio Guilhermino, Residencias, Disf, Alto da aliança, Carnaiba, etc) atendidos pela linha férrea até o centro, acrescentando a modernização na mobilidade urbana. Agora aparecem inventores de parquinhos e meia ruma de balela eleitoreira para eleger o prefeito vaqueiro para deputado e agregar sua trupe!!! Daqui a pouco vão destruir e alterar a originalidade do Patrimônio federal, das construções centenárias, rapinar os trllhos (pertecente a União) e vender com sucata, enfim , descaraterizar tudo e esperar as punições futuras, etc!!. Juazeiro da Bahia, sempre retrógada e andando na contra-mão da modernidade e da falta de bom senso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome