Pacientes do CAPS-AD III em Petrolina participarão da 1ª Semana de Saúde

0

A partir desta segunda (24) até quinta-feira (27), pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS – AD III), em Petrolina, participarão da 1ª Semana de Saúde. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, visa a orientar esse público sobre o tema, com ações de avaliação, prevenção e promoção à saúde, acontecerá na Rua 119 do Bairro Vila Mocó, Centro da cidade.

Além de café da manhã, os pacientes também receberão diversos serviços como aula de zumba, palestras sobre saúde do homem, crises convulsivas, saúde mental, primeiros socorros, nutricionista, Pastoral da Mulher, Consultório de Rua, corte de cabelo, escova cuidados com as unhas – entre outros.

O evento, que começa sempre às 8h e segue até às 15h, é destinado aos pacientes e seus familiares. A unidade atende cerca de 250 pessoas com um serviço voltado para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial, Walquiria Brito, destacou que a parceria com a família contribui para a recuperação dos pacientes. “A dependência química hoje é um problema de saúde pública e em Petrolina, nós estamos fortalecendo essa assistência. É um compromisso da atual gestão que vem sendo cumprido. Será uma semana em que nossos pacientes terão acesso a todos os serviços e, além disso, a participação da família. Essa união tem que sair de dentro da instituição, precisa ser levada para fora dos nossos muros. Esse é o nosso objetivo“, frisou.

A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, ressalta que esse é um momento de envolver pacientes e familiares com a equipe de saúde, fortalecendo esses laços. “Vale ressaltar que, apesar do CAPS prestar essa assistência, esses pacientes são atendidos também pelas equipes saúde da família do bairro. Então, é um momento de fortalecer os vínculos e a confiança nos profissionais de saúde. Vai ser um momento bem animado, de muita alegria e de cuidado a saúde“, reforçou.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome