Ouvidoria do IPEM-PE conta com 0800 para facilitar denúncias

por Carlos Britto // 29 de junho de 2010 às 16:10

Walter Gonçalves Coelho_Ouvidor do IPEM-PE

Fiscalizar o peso, volume, medidas e produtos certificados. Este é o objetivo da ouvidoria do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE). Os consumidores que se sentem lesados com tais irregularidades podem denunciar por meio do telefone 0800 081 1526 (ligação gratuita).

O ouvidor do Instituto, Walter Gonçalves Coelho, destacou que é importante que os consumidores possam ser conscientes e denunciem. “A ouvidoria funciona. Nós apuramos a denúncia e damos o retorno ao consumidor. Estas denúncias podem ser feitas anonimamente e, caso a pessoa queria se identificar, todos os dados são preservados”, destacou.

Walter Gonçalves alertou que é bom que os consumidores tenham em mãos a nota fiscal com o CNPJ da empresa para que a fiscalização atue melhor. O ouvidor do IPEM-PE ainda destacou que apesar de existirem denúncias, muitas delas não têm procedência. “Muitas vezes são brigas entre comerciantes e um denuncia o outro”.

Segundo o ouvidor as denúncias mais frequentes são contra as bombas de combustíveis e as padarias que vendem pão por unidade.

Ouvidoria do IPEM-PE conta com 0800 para facilitar denúncias

  1. maria da gloria disse:

    na rua meruoca quadra j tem pessoas que estao fraudando energia colocando um palito bem fininho no contador pela manha e so retira a noite. paga taxa minima e tudo bem?

    1. Roberto Patríc Tavares Farias disse:

      Boa tarde!
      Eu fui citado judicialmente pelo ipem- pe, me cobrando uma dívida de crono tacógrafo,já tem mais de uma semana que estou tentando parcelar a dívida e emitir o boleto e não consigo! Ligo pra um , pra outro e fica aquele empurra,empurra! Corro o risco de ter minha conta bancária bloqueada, bens, etc. O que fazer?

  2. Marcelo Jacy de Franca Padilha disse:

    Gostaria de comentar um ocorrido hj. Dia 26.04.2019, sou taxista e me dirigi até a porta central quando fui parado por um militar que se encontrava lá muito cheio de direito sem educação para tal função. Perguntou para onde eu iria e falei que iria até o banheiro e o mesmo falou vc. É TAXISTA E EU FALEI QUE SIM, O MESMO COM UM AR DE DEBOCHE DISSE AQUI TAXISTA Ñ PODE USAR BANHEIRO TEM QUE SER EM OUTRO LUGAR, GOSTARIA DE SABER QUE DESCRIMINAÇÃO É ESSA E SE O IPEM MANDA UM SUJEITO DESSE TRATAR UM HOMEM IDOSO COM 63 anos só pq é taxista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários