Ouricuri realizará palestra beneficiente sobre valorização da vida

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2022 às 22:50

Com a palestra intitulada “Você não está sozinho”, o município de Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, abrirá espaço para debater a prevenção ao suicídio. O tema está dentro da programação da Campanha ‘Setembro Amarelo’. Beneficente, a palestra acontecerá às 19h no auditório do SINSSEP e é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, Sebrae e Instituto Jena Agra.

Haverá participação do naturopata clínico Practitioner em PNL, Gervásio Souza; da educadora financeira Jena Agra e da psicóloga e psicanalista Patrícia Ribeiro. O evento tem vagas limitadas, acontece no Auditório do SINSSEP, em Ouricuri-PE, às 18h57, e é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Sebrae e o Instituto Jena Agra.

Conforme relatórios da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada três segundos uma pessoa atenta contra a própria vida – cenário que se tornou um problema de saúde pública em vários países.

Proposta

Ainda que o número seja preocupante e acenda um alerta, esses casos podem ser evitados com ajuda de profissionais da saúde, educadores, religiosos, familiares e demais membros da sociedade. A proposta do evento é justamente promover uma discussão sobre o tema e a necessidade coletiva de valorização da vida, especialmente em momentos de pós-pandemia, reverberando o impacto na saúde mental das pessoas, que já é um fator preocupante.

Para participar, os interessados devem levar dois pacotes de leite em pó, cuja arrecadação irá para a Associação de Deficientes de Ouricuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.