Ouricuri poderá ganhar campus da UFPE

1
Foto: Ascom/divulgação

Ouricuri (PE) e demais municípios do Sertão do Araripe poderão ser beneficiados com um campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nesta semana o deputado estadual Antonio Fernando (PSC/foto), acompanhado pelo deputado federal Augusto Coutinho (SD), deu um passo inicial nesse sentido. Os parlamentares estiveram reunidos com o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, o qual sinalizou com a possibilidade de uma autorização, em breve, de estudos preliminares para a instalação da unidade da Universidade Federal no Araripe.

Representante da região na Assembleia Legislativa, Antonio Fernando destacou que essa é uma luta que vem antes mesmo do seu mandato. Ele justifica que o Araripe tem um grande potencial para receber o campus. Um dos principais fatores é a localização centralizada de Ouricuri, num cruzamento de várias rodovias , além de reunir, num raio de 110 quilômetros em seu redor, uma população de mais de 1,2 milhão de habitantes.

Nem Caruaru, nem Petrolina, reúnem uma população tão grande em seu entorno, só a Região Metropolitana do Recife supera esse quantitativo populacional. Por isso, esse núcleo de educação superior seria muito importante para Pernambuco inteiro. Nós queremos pedir a união de todos para que esse projeto seja defendido politicamente, porque o Araripe já é grande e pode ser maior ainda pelo caminho da educação“, destacou.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito importante, a notícia, sou feliz em ter votado em antonio Fernando, os líderes políticos, que se unam nesse sentido, de trazer um bem , tão importante pra o araripe, que muitos se disponha de forma coletiva e mostre que são digno de representar os araripiense .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome