Ouricuri: Fórum Territorial do Araripe reúne entidades e discute melhorias para a região

0

O município de Ouricuri (PE) sediou, ontem (12), o Fórum Territorial do Araripe. No evento foram debatidos diversos assuntos referentes ao meio ambiente, agricultura familiar e qualidade de vida da população da região. Estiveram presentes representantes da  Federação dos Trabalhadores Agrícolas do Estado de Pernambuco (Fetape), Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (Cisape), Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STRs) de vários municípios, Patrulha Ambiental de Araripina, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, entre outras.

Durante toda a manhã o assunto abordado foi meio ambiente. Representantes do Instituto Chico Mendes realizaram uma palestra sobre como conviver com a seca e evitar as queimadas no semiárido. Já à tarde, o fórum recebeu o secretário executivo do Cisape, Marcelo Coelho.

Representando o presidente Everton Costa, o secretário fez uma breve apresentação das ações do órgão. Em seguida algumas pautas foram sugeridas ao consórcio dos prefeitos, entre eles a criação de uma universidade pública na região, saúde pública de qualidade, fortalecimento da agricultura familiar sustentável e melhorias no abastecimento d’água via Adutora do Oeste. Marcelo ficou encarregado de levar as demandas ao presidente do Cisape. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome